Jesus é sondado pela 2ª vez e mantém postura que inviabiliza Corinthians
Empresário bem relacionado com Jorge Jesus e Corinthians sondou o treinador no último sábado (5) sobre a possibilidade de mudar sua decisão de ficar sem trabalhar pelo menos até maio. Conforme apurou a reportagem, a intenção do agente era viabilizar a negociação entre o português e o Alvinegro.
Porém, Jesus manteve sua posição de não assumir novo clube pelo menos até maio. O treinador tem acordo com o Benfica, que o demitiu, para receber suas remunerações até junho.
O Corinthians havia procurado Bruno Macedo, advogado e intermediário que trabalha com o treinador na última quinta (3). A diretoria alvinegra já tinha conhecimento dos planos do português de não retornar ao trabalho agora.
A confirmação dessa postura enterrou as chances de uma negociação entre o ex-flamenguista e o Corinthians acontecer neste momento. O clube do Parque São Jorge não pode esperar pelo treinador, pois precisa substituir Sylvinho, demitido após derrota para o Santos.
O UOL Esporte conversou com dois dirigentes do Corinthians, que negaram terem pedido para um empresário tentar convencer o português a mudar de ideia.
De acordo com a apuração da reportagem, o agente já tinha viagem agendada a Lisboa e marcou um almoço informal, um encontro de amigos, com o português. Eles conversaram sobre a situação envolvendo o Corinthians, entre outros assuntos. Mas a firmeza do técnico em manter sua decisão anterior impediu avanços.
Os planos do Corinthians
Sem poder avançar por Jorge Jesus, o Corinthians foca energias em seu Plano B. A diretoria analisa uma lista de nomes de possíveis candidatos, mas ainda não abriu negociações com possíveis candidatos. Nomes como Vanderlei Luxemburgo, Renato Gaúcho, Mano Menezes, Cuca e Fernando Diniz estão vetados.
O clube se prepara para gastar até 5 vezes mais com a nova comissão técnica em relação ao que pagava a Sylvinho e seu auxiliar Doriva. O Corinthians tem pressa para definir a situação e ter um novo treinador no CT Joaquim Grava.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.