Palmeiras: Para Dudu, queda na semi no ano passado não tira confiança
Uma semana após vencer a Copa Libertadores da América 2020 contra o Santos, com um gol nos acréscimos, o Palmeiras estreava no Mundial de Clubes contra o Tigres (MEX). A derrota por 1 a 0 tirou da equipe brasileira a chance de disputar o título da competição. Dudu, que acompanhou tudo como 'torcedor' na época - ele estava no Al Duhail -, afirmou que a decepção pela campanha passada não tira a confiança da equipe brasileira na atual edição.
O Palmeiras estreia na próxima terça-feira (8), às 13h30, contra o Al Ahly (EGI), pela semifinal da competição. O jogo tem clima de revanche, já que os egípcios tiraram o terceiro lugar da equipe brasileira na edição passada com uma vitória nos pênaltis.
"[A campanha do ano passado] não diminuiu de jeito nenhum nossas expectativas. Em um clube tão grande como o Palmeiras, o objetivo é vencer todos os torneios que disputamos. E é isso que nós acreditamos que vamos fazer no Mundial de Clubes. Sabemos que temos uma semifinal muito difícil. O Al Ahly é um grande clube e temos muito respeito, mas estamos muito bem preparados. Temos muita confiança", declarou Dudu em entrevista ao site da Fifa.
"Foi muito difícil para mim. Eu era parte do clube - como torcedor. Meus filhos torceram e foi muito triste para nós todos. Tinha muitas dificuldades para o Palmeiras no ano passado. Os jogadores estavam em uma sequência maluca de jogos. Mas, felizmente, estamos de volta à competição e temos a oportunidade de mudar isso. Realmente queremos ser bicampeões do mundo", continuou.
Endrick
Questionado sobre Endrick, joia da base palmeirense de apenas 15 anos, Dudu disse estar realmente impressionado com o garoto. O camisa 7 do Palmeiras espera jogar ao lado do jovem atleta e projeta um futuro grandioso para o colega.
"Ele é um garoto. É um garoto que tem tudo para se tornar um dos melhores jogadores do mundo. Ele impressionou todo mundo na Copa São Paulo e realmente nos impressionou - jogadores - desde que começou a treinar conosco. Ele tem que ter cuidado para não deixar tudo isso subir à cabeça", disse Dudu.
"Felizmente, ele é um garoto humilde e, mais importante, o pai dele é muito legal e humilde. Ele não vai permitir que o filho se deixe levar pelo 'hype'. Eu espero que ele se torne um grande atacante no Palmeiras e na seleção brasileira. E acho que ele vai acabar jogando em algum gigante europeu", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.