Topo

Real Madrid

Real Madrid desiste de Haaland para poder contratar Mbappé, diz jornal

Erling Haaland comemora contra o Hoffenheim pelo Campeonato Alemão - DANIEL ROLAND/AFP
Erling Haaland comemora contra o Hoffenheim pelo Campeonato Alemão Imagem: DANIEL ROLAND/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/02/2022 09h52

Na última semana, a imprensa europeia noticiou que o Real Madrid chegou a um acordo com Kylian Mbappé para contar com o atacante no início da próxima temporada. O francês deve se tornar o jogador mais bem pago do mundo, recebendo 50 milhões de euros por ano (cerca de R$ 300 milhões).

O acerto com o jogador do PSG impacta substancialmente as finanças do clube espanhol, que, de acordo com o jornal britânico "Daily Star", já teria desistido da contratação de Erling Haaland. O norueguês do Borussia Dortmund também era alvo da equipe de Madri.

Ainda segundo a publicação, a desistência do Real Madrid abre uma corrida para alguns dos principais clubes do Campeonato Inglês. Manchester United, Manchester City, Chelsea e Liverpool já teriam sido avisados por Mino Raiola, agente de Haaland, da nova situação.

A prioridade de Erling Haaland seria o Barcelona. No entanto, dois fatores dificultam a transferência do norueguês para a Catalunha: a chegada de Aubameyang ao Barça e a crise financeira que o clube catalão atravessa.

O "Daily Mail" destaca ainda que, ao sinalizar a desistência na corrida por Haaland agora, o Real Madrid tem a intenção de que ele fique mais longe do Barcelona, diminuindo o tempo para que o grande rival levante fundos para a contratação do atacante.

Real Madrid