De virada, o Corinthians venceu o Ituano por 3 a 2 neste domingo (6), pelo Paulistão. O resultado final esconde os problemas que a equipe apresentou na primeira partida após a demissão de Sylvinho. Com uma atuação ruim no primeiro tempo em Itu, o Timão melhorou apenas a partir das substituições feitas pelo técnico interino Fernando Lázaro - a principal delas foi a entrada de Giuliano no lugar de Cantillo.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone debateram se houve alguma mudança na forma de jogar da equipe. Os comentaristas tiveram uma má impressão no início da partida, mas reconheceram que Lázaro teve uma boa leitura e mexeu bem - algo que Sylvinho tinha dificuldades para fazer.
"Fernando Lázaro escalou mal, mas ao contrário de Sylvinho, mexeu bem na equipe. Giuliano e Gabriel Pereira entraram bem. O time teve movimentação e não foi aquela coisa irritante do Sylvinho com aquele pebolim imutável. O Paulinho jogou na dele, e não de centroavante. Foi aquele que atua no meio-campo e infiltra na área. Assim ele sofreu o pênalti e assim ele fez o gol", analisou Vitão.
Perrone viu com desconfiança a entrada de Giuliano no segundo tempo, mas admitiu que a substituição feita por Lázaro mudou os rumos da partida. "No primeiro tempo, faltou movimentação e aproximação. No segundo, a coisa mudou de figura. Quando voltou com o Giuliano, eu ainda não gostei. Pensei que não conseguiria arrumar o meio-campo, mas ele conseguiu. O grande mérito foi adiantar a marcação. Ele mexeu no time e fez com o que o Corinthians tivesse outra postura no jogo. Adiantou a marcação, dificultou a saída de bola do Ituano e, principalmente, deixou o time mais compacto. Aí a coisa começou a acontecer, porque são jogadores inteligentes, com bom passe, e fluiu", opinou o colunista do UOL.
Vitão reprovou a atuação de Cantillo e a decisão de Lázaro em colocá-lo como volante. "O começo do jogo foi constrangedor. Com oito minutos, o Ituano fez dois gols com um peru antológico do Cássio, mas o VAR anulou o gol. O Corinthians começou muito mal e o 1 a 0 foi um oferecimento do Cantillo, que teve mais uma atuação bizarra. Ele não é, nunca foi e nunca será um camisa 5. É uma aberração escalá-lo assim", avaliou.
Perrone também criticou a formação escolhida pelo treinador, que deixou o Corinthians exposto e deu liberdade à equipe do interior. "O começo foi meio assustador. O Fernando Lázaro foi muito mal na escalação. Não dá para jogar futebol sem um volante clássico. O Corinthians foi um time espaçado, cheio de buracos e dando espaço para o Ituano jogar. Uma tragédia. O Cantillo não marcou e fez um desarme no jogo, de acordo com os dados do Footstats. Não dá para mandar o time para o campo daquele jeito, sem volante e sem nenhuma pegada", concluiu,
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na quinta-feira (10), logo após a partida contra o Mirassol pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.