Homem armado no estacionamento do Nilton Santos gera pânico após Fla x Flu
Clássico para lá de quente dentro de campo, medo fora das quatro linhas. Após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Flamengo, um homem armado gerou pânico em torcedores que deixavam o Estádio Nilton Santos.
Um vídeo que circula nas redes sociais foi feito por uma torcedora do Fla, que filmava a festa da torcida após o triunfo no clássico carioca. Ao perceber uma discussão vinda do estacionamento, ela flagra um homem que saca uma arma e aponta para o alto.
A ação causou medo entre os torcedores que deixavam o estádio e ainda não há informações sobre se houve identificação e detenção. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Polícia Militar informou que "que o Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (BEPE) não foi acionado para ocorrência desta natureza."
O duelo foi marcado por muita tensão entre os jogadores e contou com lances ríspidos de parte a parte. Com um gol de Jhon Arias, o Tricolor festejou mais um triunfo sobre o principal rival.
Ofensa ao artilheiro
Além destes episódios violentos, um caso de racismo agitou a partida. Ao sair de campo, o atacante Gabigol foi chamado de "macaco" por um tricolor. O registro foi feito pela jornalista Isabelle Costa.
De acordo com André Valentim, procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, o material disponível ainda é inconclusivo e ele diz aguardar novas provas que ajudem a identificar eventuais envolvidos.
"Sem imagem não tem como denunciar. Gritaram "macaco", mas como vou denunciar sem ver de onde veio? Vou esperar para ver se aparece mais alguma informação nova", disse Valentim ao UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.