Topo

Internacional

Inter escancara reformulação e pode chegar a dez reforços no início de 2022

Grupo de jogadores do Inter passa por reformulação para temporada 2022 - Ricardo Duarte/Inter
Grupo de jogadores do Inter passa por reformulação para temporada 2022 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/02/2022 04h00

Se para a temporada 2021 a ordem no Inter era contratar pouco —somente dois jogadores foram unidos ao elenco até o início do Brasileirão—, a regra neste ano é exatamente o oposto. Com quatro reforços já anunciados, três carentes apenas de oficialização e mais três na mira, o Colorado pode chegar a dez novos jogadores ainda neste início de 2022.

O movimento de reformulação é claro e vai além de chegadas. O sentido contrário foi visto no Beira-Rio com jogadores importantes como Patrick e Yuri Alberto, ambos negociados. Além das saídas de Marcelo Lomba, que não renovou contrato, e Zé Gabriel, que irá para o Vasco, entre outros.

Na reapresentação do grupo de atletas, dez nomes foram desligados. Há ainda quem siga com possibilidade de saída, como Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso —mesmo que tenha renovado vínculo recentemente.

As chegadas já oficializadas são Liziero, Wesley Moraes, D'Alessandro e David. Durante o fim de semana, a direção confirmou as contratações de Bruno Gomes, Gabriel e Bustos. O último já estava acertado com o clube, mas conseguiu sua liberação antecipada.

Além disso, segundo apurou o UOL Esporte, três lacunas ainda devem ser preenchidas. A primeira delas é o comando de ataque, com um jogador para concorrer com Wesley em igualdade. Cadorini é considerado inexperiente para ser o suplente imediato e a saída de Yuri Alberto abriu tal vaga no grupo. A sondagem a Igor Jesus, do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, ainda não evoluiu e o cenário é bem difícil.

Também há necessidade de uma contratação para a ponta direita. Brian Rodríguez não deve ser liberado pelo Los Angeles FC, segundo apuração da reportagem, e o Inter passa a investir para chegada de Marrony, que está no Midtjylland, da Dinamarca. Castellanos, que poderia jogar aberto ou centralizado, é visto como negociação praticamente impossível.

O último posto a receber reforço será a zaga. Com o vínculo de empréstimo de Bruno Méndez vencendo no meio do ano, o clube entende que seria interessante ter uma reposição imediata. Ainda que Mercado possa assumir a vaga ao lado de Cuesta, e Kaíque Rocha seja opção por ali, a contratação de mais um defensor está em pauta no Beira-Rio.

"Nós estamos dentro do processo de reformulação, trabalhando forte e vigilantes no mercado. Esta reformulação não se esgota aqui. Estamos, ao mesmo tempo que valorizamos nosso grupo, estamos em busca de reforços. Estamos atentos e buscando alternativas para reforçar o grupo", disse o vice de futebol Emílio Papaléo Zin.

A reformulação não tem prazo para terminar. O plano é acelerar o período de análise para definir o grupo com o qual trabalhará o técnico Alexander Medina.

Internacional