Luan vê Endrick como fenômeno, mas avisa: 'Criança'
O zagueiro Luan, do Palmeiras, falou de um assunto que se tornou muito recorrente no clube alviverde após a Copa São Paulo: Endrick. O defensor palmeirense avaliou que o atacante de 15 anos é um "fenômeno", mas disse que concorda com Abel Ferreira na decisão de não levá-lo ao Mundial de Clubes.
Luan afirmou que Endrick é apenas uma criança e disse que a grande expectativa sobre ele pode atrapalhar se não for bem trabalhada com o garoto.
"Estamos falando de um fenômeno [Endrick], mas também de uma criança. Ele tem 15 anos. Você pega uma declaração do Abel, em que ele diz que o menino tem que ir à Disney… Eu concordo. Ele é um menino, tem 15 anos", declarou Luan em entrevista ao "Bola da Vez, da ESPN.
"Primeiro que, por lei, ele nem pode jogar futebol profissional. Mas se cria uma expectativa e nós, brasileiros, somos apaixonados e imediatistas. Um jogo de futebol profissional é totalmente diferente de um jogo de base", continuou.
Para Luan, Endrick tem uma grande chance de alcançar maturidade como atleta nas mãos de Abel Ferreira. O defensor destacou que o treinador português ajudaria o jovem atacante em questões que vão além da bola.
"Mas esse menino dá para ver que é diferente. Ele tem uma mente aberta, muito tranquilo, muito calmo. Ele subir para o profissional com um treinador como o Abel, super exigente, que faz você evoluir no lado mental e humano, que exige muito da forma física. Se o garoto estiver com a mente aberta para aprender, podemos dizer que temos um futuro craque do futebol mundial. Potencial ele tem. Basta desenvolver como atleta e pessoa", completou Luan.
Mundial de Clubes
Sem Endrick, o Palmeiras estreia no Mundial de Clubes amanhã (8), às 13h30 (de Brasília). A equipe alviverde encara o Al Ahly (EGI), que superou o Monterrey (MEX) nas quartas de final por 1 a 0.
Na outra chave, o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, encara o Al Hilal (SAU).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.