Estádio do River Plate entra em reforma para ser o maior da América do Sul
Depois de passar por reformas no gramado e na pista de atletismo nos últimos meses, o estádio Monumental de Núñez, do River Plate, terá novas (e grandes) mudanças.
Em evento realizado hoje, a diretoria do clube argentino informou que o local entrará em obras para expansão das arquibancadas, que atualmente comportam até 72 mil pessoas.
O objetivo é tornar o espaço disponível para 81 mil torcedores, o que o deixará com a maior capacidade de público da América do Sul — atualmente, o Monumental de Lima (Peru) é o maior estádio no quesito, abrigando até 80 mil pessoas. Os brasileiros Maracanã, Mané Garrincha e Morumbi vêm na sequência.
"Além de ter o primeiro e único campo de jogo com tecnologia híbrida com sistemas de ventilação e ar condicionado do país, o Monumental contará com novas arquibancadas inferiores, camarotes, restaurante 24 horas, três níveis de estacionamento e um novo Instituto River, entre outras importantes inovações", comunicou o River, que também vai unificar o túnel de acesso aos vestiários.
O projeto se dará em duas fases e tem previsão de término em 2024. Parte do investimento será bancado via naming rights do estádio — uma empresa petrolífera e uma de varejo brigam na negociação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.