Topo

Estádio do River Plate entra em reforma para ser o maior da América do Sul

Novas mudanças no Monumental de Núñez foram anunciadas e detalhadas hoje pela diretoria do clube argentino - Divulgação River Plate
Novas mudanças no Monumental de Núñez foram anunciadas e detalhadas hoje pela diretoria do clube argentino Imagem: Divulgação River Plate

Do UOL, em São Paulo

07/02/2022 17h36

Depois de passar por reformas no gramado e na pista de atletismo nos últimos meses, o estádio Monumental de Núñez, do River Plate, terá novas (e grandes) mudanças.

Em evento realizado hoje, a diretoria do clube argentino informou que o local entrará em obras para expansão das arquibancadas, que atualmente comportam até 72 mil pessoas.

O objetivo é tornar o espaço disponível para 81 mil torcedores, o que o deixará com a maior capacidade de público da América do Sul — atualmente, o Monumental de Lima (Peru) é o maior estádio no quesito, abrigando até 80 mil pessoas. Os brasileiros Maracanã, Mané Garrincha e Morumbi vêm na sequência.

"Além de ter o primeiro e único campo de jogo com tecnologia híbrida com sistemas de ventilação e ar condicionado do país, o Monumental contará com novas arquibancadas inferiores, camarotes, restaurante 24 horas, três níveis de estacionamento e um novo Instituto River, entre outras importantes inovações", comunicou o River, que também vai unificar o túnel de acesso aos vestiários.

O projeto se dará em duas fases e tem previsão de término em 2024. Parte do investimento será bancado via naming rights do estádio — uma empresa petrolífera e uma de varejo brigam na negociação.