Topo

OPINIÃO

Rocha: "Os jogadores do Flamengo não podem ter atitude blasé"

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

07/02/2022 04h00

O Flamengo começou bem, pressionou o Fluminense na maior parte do jogo, mas tomou um gol de cabeça no fim e perdeu por 1 a 0 o primeiro Fla x Flu do ano, ontem (6), pelo Cariocão.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após o clássico, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado criticaram a atitude da equipe no segundo tempo.

Rocha acredita que os jogadores rubro-negros têm tido postura blasé em jogos importantes. Para ele, o time voltou do intervalo sem a mesma intensidade e concentração.

"É muita gente engasgada com o Flamengo, a rivalidade está muito exacerbada. Os jogadores não podem entrar com atitude blasé, e o Flamengo tem feito isso e levado gol no final, foi o mesmo roteiro do jogo do primeiro turno do Brasileiro no ano passado", avaliou.

"Agora outra falha, outro gol no final, tem que entrar com outro espírito no Fla x Flu, mais atenção, é um contexto específico do clássico, e o Paulo Sousa precisa entender o futebol onde ele está entrando", completou Rocha.

Para o colunista do UOL, a equipe rubro-negra depende de resolver as partidas no primeiro tempo, porque cai de rendimento e se desorganiza na etapa final. Falta consistência.

"O time depende de construir o placar no início, coloca volume de jogo e tenta ganhar no início, não consegue ter consistência por 90 minutos. Paulo Sousa precisa preparar o time para isso, o Flamengo precisa ter consistência no jogo, não tem elenco forte? É para isso, começar bem o jogo e com cinco substituições manter ou até melhorar no segundo tempo."

Renato Maurício Prado também viu o time do Flamengo sem intensidade no segundo tempo, fato reconhecido pelo técnico Paulo Sousa na entrevista após a derrota. "Estava frouxo, voltou sem tesão", analisou RMP.

"Não vi marcação pressão pós-perda, e sem ela o time fica exposto, ainda mais com Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís, zagueiros lentos se forem expostos. O menino Luiz Henrique pintou e bordou na zaga do Flamengo. Achei muito frouxo e jogando espaçado, coisa que não é característica dos times do Paulo Sousa."

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será na próxima quinta-feira (10), logo após a partida contra o Audax, pelo Campeonato Carioca. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube.