Topo

Manchester United

Rooney revela já ter usado travas altas para lesionar atletas do Chelsea

Rooney pisa em Ricardo Carvalho, na Copa do Mundo de 2006; eles eram adversários em Manchester United e Chelsea - Nick Potts - PA Images/PA Images via Getty Images
Rooney pisa em Ricardo Carvalho, na Copa do Mundo de 2006; eles eram adversários em Manchester United e Chelsea Imagem: Nick Potts - PA Images/PA Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/02/2022 12h05

Atual treinador do Derby County, da segunda divisão inglesa, Wayne Rooney se consagrou como jogador no Manchester United, clube que defendeu entre as temporadas 2004/05 e 2016/17. Em um trecho de seu documentário - "Rooney", que estreia na Amazon Prime Video na próxima sexta-feira (11), o ex-atacante revelou uma atitude 'pouco gentil' em um jogo diante do Chelsea em 2006.

Na ocasião, o Chelsea entrava em campo com a chance de conquistar o bicampeonato inglês. Enfurecido com a ideia de ver os comandados de Mourinho levantarem a taça novamente, Rooney admitiu que colocou travas mais altas na chuteira com o intenção de machucar seus adversários.

"Nesse jogo, fui para o campo com umas chuteiras mais longas e pesadas do que as que costumava usar. Estava cheio de raiva deles porque iam ganhar a liga outra vez. Então mudei as chuteiras com a intenção de lesionar os jogadores do Chelsea", declarou o ex-jogador.

Curiosamente, quem saiu de campo lesionado naquele confronto foi o próprio Wayn Rooney, que ainda por cima viu o Chelsea vencer por 3 a 0, com gols de Joe Cole, Gallas e Ricardo Carvalho e levantar mais uma taça diante dos torcedores londrinos.

Manchester United