Topo

Vale Puskás? Talisca faz golaço de calcanhar na Arábia Saudita; veja

Anderson Talisca já defendeu o Guangzhou Evergrande, da China - Peter Stebbings/AFP
Anderson Talisca já defendeu o Guangzhou Evergrande, da China Imagem: Peter Stebbings/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/02/2022 14h29

Anderson Talisca, revelado pelo Bahia e com passagens por Benfica e seleção brasileira, defende hoje o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ontem (6), o meia-atacante marcou duas vezes e deu uma assistência na vitória sobre o Al-Tai por 4 a 1 pela liga nacional. O segundo tento, uma pintura de calcanhar, rodou o mundo e já tem campanha para ser indicado ao Prêmio Puskás - que elege o gol mais bonito do ano -, dado pela Fifa.

O Al-Nassr já vencia por 2 a 0 - o primeiro gol também foi de Talisca - quando, após cobrança de falta, o meia brasileiro se antecipou à defesa adversária, dominou, cortou o zagueiro que fechou o chute e virou de costas para o gol. Com muito talento e improviso, ele bateu de calcanhar na bola, que subiu e entrou no ângulo, encobrindo o goleiro.

O lance não foi algo fortuito na temporada. Anderson Talisca é um dos grandes destaques do Al-Nassr, com 14 gols e duas assistências em 18 jogos, incluindo o campeonato nacional e a Copa do Rei.

Com mais um triunfo, o Al-Nassr chegou à sétima vitória seguida na liga nacional. O time de Anderson Talisca é o segundo colocado da competição, com 38 pontos em 19 jogos. O Al Ittihad é o líder, com 44 pontos e uma partida a menos.