O Corinthians continua sua busca por um treinador para ocupar o lugar de Sylvinho, demitido na última semana após a derrota por 2 a 1 para o Santos. Neste domingo (6), a equipe foi comandada por Fernando Lázaro na vitória por 3 a 2 de virada sobre o Ituano. Diante da dificuldade de encontrar um nome de consenso no futebol brasileiro, a diretoria alvinegra deve tentar a contratação de um técnico estrangeiro.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone falaram sobre o processo de escolha do novo treinador da equipe. Os comentaristas citaram alguns nomes que estão descartados e apontaram que o caminho provavelmente será o de trazer alguém de fora do país.
"O Corinthians pensa seriamente em contratar um estrangeiro. A questão é grana. O clube avalia que o único treinador brasileiro que não causaria barulho e a torcida compraria a ideia é o Tite. Só seria viável pensar nele em 2023. O Corinthians não ficará o ano inteiro sem técnico e não há no mercado brasileiro um nome que seja unanimidade entre torcida e diretoria. A chance de esse treinador ser estrangeiro nunca foi tão grande", comentou Vitão.
Mesmo com a alta possibilidade de contratar um técnico estrangeiro, Vitão apontou alguns nomes do mercado nacional que estão fora de qualquer planejamento do Timão. "O Corinthians não tem treinador, mas já tem os 'não-treinadores'. Posso afirmar com 100% de certeza que não contratará Renato Gaúcho por dois motivos. Ele disse 'não' no ano passado. Depois, ele fracassou no Flamengo e saiu muito menor de lá. Além disso, esse é um ano eleitoral. O Corinthians é o clube da 'Democracia' e sempre se posiciona nas redes sociais. Seria complicado contratar um treinador que faz arminha com a mão e defende uma ideologia totalmente contrária à Democracia Corintiana", apontou, referindo-se ao apoio demonstrado pelo técnico ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2020 pelo Atlético-MG, Cuca também está fora de cogitação no Parque São Jorge. "Cuca também está completamente descartado e a questão não é futebolística. O Corinthians não vai comprar briga com o grupo Toda Poderosa Corintiana. O Cuca teve um caso de violência sexual na Suíça nos anos 80, que ficou conhecido como 'Escândalo de Berna'. Até hoje ele não posicionou claramente sobre o assunto. A torcida do Corinthians, que é bastante engajada nessa questão, já fez uma grita prévia e Cuca não será treinador do Corinthians por esse motivo", disse Vitão.
O jornalista também falou de outros dois treinadores sem qualquer chance de assumir o Timão. "Mano Menezes está completamente descartado pela má relação com Roberto de Andrade [ex-presidente e atual diretor de futebol do clube] e pela proximidade com Mário Gobbi, que hoje é oposição. Também diminuiu o barulho da torcida depois da passagem dele pelo Palmeiras. Uma boa notícia é que Fernando Diniz também não tem chance alguma. Já imaginou o Cássio com aquela saidinha? Seria o fim do mundo", completou Vitão.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na quinta-feira (10), logo após a partida contra o Mirassol pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.