Abel projeta possível 'Davi e Golias' se final for contra o Chelsea
Satisfeito com a vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Al Ahly, na tarde de hoje (8), o técnico Abel Ferreira valorizou a classificação de sua equipe para mais uma final, esta a do Mundial de Clubes, e projeta um duelo difícil se a final for contra o Chelsea.
"É Davi contra Golias. Nunca vendi ilusões a ninguém. Vamos ver quem será o adversário. Conheço muito bem o treinador português [Leonardo Jardim, do Al Hilal], trabalhei com ele, é um amigo. Falo do próximo jogo quando sair o adversário. O que controlamos está feito", afirmou o treinador logo após o apito final da semifinal.
Questionado de novo se tinha preferência por algum adversário, Abel desconversou. "Eu prefiro estar na final, vamos desfrutar, competir e temos um propósito, que é ganhar", disse.
O Palmeiras foi dominante e venceu o time egípcio com um gol de Raphael Veiga, o primeiro da história do clube em Mundiais, e outro de Dudu. O Al Ahly chegou a diminuir após falha de Weverton, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. Com a vitória, o clube alviverde agora enfrenta o classificado entre Chelsea e Al Hilal às 13h30 (de Brasília) de sábado (12).
"Temos uma família. Aqui ganhamos todos juntos e perdemos todos juntos. Amanhã vão dizer que fizemos as coisas bem feitas. Gosto de ter equilíbrio, e acho que foi o que nos fez ganhar. Respeitamos o adversário e seguimos o plano, mas o plano é só 30%, o restante tem a ver com força, o caráter deles [jogadores]", discursou Abel Ferreira.
"Foi uma vitória justa, de uma equipe inteligente, que já ganhou muito e perdeu também. O que estou feliz é que estamos em quase todas as finais. Perdemos umas e ganhamos outras", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.