Topo

Internacional

Clube milionário e preço alto brecam investida do Inter por atacante

Igor Jesus, atacante sondado pelo Inter, defende o Shabab Al Dubai - Divulgação/Shabab Al Ahli
Igor Jesus, atacante sondado pelo Inter, defende o Shabab Al Dubai Imagem: Divulgação/Shabab Al Ahli

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2022 04h00

O Inter fez uma sondagem ao atacante Igor Jesus, de 20 anos, que atua no Shabab Al Ahli Dubai, dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, há pouca esperança de conclusão de negócio. As razões que deixam o Colorado mais longe do acordo são financeiras. Em uma equipe milionária e valorizado pela última temporada, Igor não tem boa perspectiva de voltar a atuar no Brasil.

Não é por causa de recusa do atleta ou algo do tipo. A ideia de defender um grande clube do Brasil agora, em outro estágio da carreira, até soa interessante para o jogador formado na base do Coritiba. A dificuldade está em convencer o dono de seus direitos.

O Shabab Al Ahli Dubai é um clube rico. Ele é fruto da união de três equipes tradicionais no país — Al Ahli, Al Shabab e Dubai Club — ocorrida em 2017. Assim, todos os investimentos em futebol feitos pelo governo de Dubai passaram a ser do clube.

A direção do clube é formada pelos sheiks Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, conhecido como Fazza e príncipe herdeiro de Dubai, e o presidente de honra, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, primeiro-ministro e vice-presidente do Emirados Árabes Unidos, Emir de Dubai e responsável pelo investimento milionário na cidade.

O projeto do Shabab Al Ahli Dubai é apostar em jogadores jovens que possam se desenvolver com a ampla estrutura disponibilizada e levem o clube a concorrer em igualdade com qualquer equipe no continente asiático. Por lá jogam os brasileiros Yuri César, de 21 anos, e Guilherme Bala, de 20 anos, além de Igor e do último reforço contratado, Gustavo, de 19 anos, que deixou o Sport comprado por 2,2 milhões de euros (R$ 13,2 milhões na cotação atual).

Além do projeto e de não precisar de recursos, Igor ainda está valorizado pelo que fez recentemente. Comprado do Coritiba por 2 milhões de dólares (R$ 10,5 milhões na cotação atual) em 2020, ele empilhou gols nas chances que teve até então.

Foram 21 gols e 11 assistências em 40 partidas na primeira temporada. Na atual são dois gols em seis jogos. E os feitos catapultaram o valor de uma eventual negociação por ele.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Inter não chegou a firmar oferta oficial por Igor, mas foi avisado que se quiser contratar o jogador, precisará estar pronto para um investimento alto. Não bastasse tantos empecilhos, ainda há concorrência do mercado nacional e internacional.

Internacional