Topo

Ferj rompe contrato de exibição do Carioca com Flow: 'Apologia ao nazismo'

Monark - Reprodução
Monark Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/02/2022 13h28

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro rompeu o contrato de transmissão dos jogos do Campeonato Carioca com os Estúdios Flow.

A medida se dá após a fala apontada como "apologia ao nazismo" feita por Monark, um dos apresentadores do Flow Podcast, o projeto de produção de conteúdo que encabeça a marca e que tem o Flow Sport Club como um dos seus braços.

Veja essa e mais notícias no UOL News:

"A Ferj, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida", escreveu a entidade em nota publicada hoje (8).

Bruno Aiub, conhecido como Monark, defendeu a existência de um partido nazista no Brasil que fosse reconhecido por lei. O comentário do podcaster ocorreu ontem (7), durante entrevista com os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).

"A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião [...] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei", disse Monark.

A fala foi rebatida por Tabata Amaral na ocasião e gerou uma reação de rejeição ao Flow. Nomes relacionados ao esporte, como Zico, anunciaram o cancelamento de participação no Flow Sport Club. Apresentador do SBT, Benjamin Back pediu que seu episódio fosse retirado do ar.

Ao assinar com o Flow para transmissão do Carioca, a estratégia da Ferj e da Sportsview era a de levar a competição para canais da internet com grande alcance, diversificando a distribuição. A competição ainda é exibida em canais do Casimiro, do Gaulês e na Ronaldo TV, todos na Twitch.