Flu apresenta pedido de inquérito para TJD-RJ apurar racismo contra Gabigol
O Fluminense informou, em nota publicada na tarde de hoje (8), que encaminhou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) requerimento de instauração de inquérito "para apuração dos fatos referentes ao vídeo publicado logo após o jogo de domingo".
Depois do duelo entre Flamengo e Fluminense, realizado no Nilton Santos, válido pelo Campeonato Carioca, Gabigol, atacante do Rubro-Negro, divulgou um vídeo em uma rede social em que apontou ter sido chamado de "macaco" ao deixar o gramado.
Em outra publicação, feita posteriormente, questionou a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj): 'até quando isso vai acontecer sem punição?'.
Horas após o clássico, o Tricolor apontou que iria apurar o episódio. O clube informou que buscaria imagens do estádio "a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria".
A federação, em nota, afirmou que "lamenta e repudia as ofensas dirigidas ao atleta Gabriel Barbosa, do Flamengo", e lembrou que a "competência para avaliar o caso é do Tribunal de Justiça Desportiva-RJ".
Veja nota do Fluminense
"O Fluminense encaminhou requerimento de instauração de inquérito ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, para apuração dos fatos referentes ao vídeo publicado logo após o jogo de domingo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.