Topo

Palmeiras

Palmeiras: Dudu comemora parceria decisiva com Veiga no Mundial de Clubes

Dudu, Raphael Veiga, Danilo e Rony comemoram gol do Palmeiras contra o Al Ahly, na semifinal do Mundial - Mohammad Karamali/Getty Images
Dudu, Raphael Veiga, Danilo e Rony comemoram gol do Palmeiras contra o Al Ahly, na semifinal do Mundial Imagem: Mohammad Karamali/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

08/02/2022 15h55

O Palmeiras venceu o Al Ahly por 2 a 0 na tarde de hoje (8) e está classificado para a final do Mundial de Clubes pela primeira vez desde 1999. Os gols decisivos foram marcados por Dudu e Raphael Veiga. E o detalhe: as assistências foram de um para o outro e vice-versa.

No primeiro, Dudu viu o zagueiro saindo e deu passe de costas para deixar Veiga livre para abrir o placar. No segundo, Veiga cutucou de lado para a ultrapassagem de Dudu, que saiu em velocidade nas costas da marcação, invadiu a área e chutou forte cruzado para definir o marcador.

"Time jogou bem, demos um passo muito importante. Time fez o que o Abel pediu. Marcou bem e saiu em velocidade. A gente (ele e Veiga) se entende muito bem, time tem muita qualidade. Time e torcida estão de parabéns. Na hora que tem que ter calma, e a gente teve. E na hora que teve velocidade também. O objetivo era esse, a gente sabia que seria difícil a semifinal. Time que quer ser campeão não pode escolher adversário", disse Dudu na saída de campo à Band.

Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor de Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Chelsea, da Inglaterra, na outra semifinal. A decisão do título está marcada para este sábado (12), às 13h30.

Carta de Dudu

O camisa 7 do Verdão escreveu uma carta em depoimento exclusivo ao UOL Esporte e deixou claro que acredita que é possível voltam dos Emirados Árabes com o título mundial.

"Dentro do clube os funcionários se ajudam, os jogadores se ajudam. É por causa de coisas assim que a gente acredita que é sim possível conquistarmos o Mundial. Estamos confiantes e sabemos que é difícil. Sabemos que a gente vai ter grandes adversários pela frente. Que teremos uma semifinal muito difícil contra o Al Ahly. A gente sabe da dificuldade que a gente vai ter nessa semifinal.

Mas, assim como a gente, tem muito torcedor que acredita no título. Como tem aqueles que acham que não temos chance. E eu gostaria muito de pedir àqueles que não acreditam que não nos atrapalhem. Porque eu tenho certeza que quem não acredita não pode ser torcedor do Palmeiras de verdade.

Porque o palmeirense sempre acredita."

Palmeiras