Palmeiras afasta zebra, bate Al Ahly e tem nova chance de ganhar o Mundial
O Palmeiras está de volta a uma final de Mundial de Clubes pela primeira vez desde 1999. O Alviverde do técnico Abel Ferreira bateu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 hoje (8), no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes. Os gols foram marcados por Dudu e Raphael Veiga.
O primeiro saiu aos 39 minutos, com passe genial de primeira de Dudu para deixar Veiga sozinho nas costas da marcação. O segundo foi a retribuição do presente: Veiga de primeira para Dudu escapar pela direita e bater forte.
O Palmeiras agora aguarda pelo vencedor do confronto entre o Chelsea (ING) e Al Hilal (SAU), desta quarta (9) para saber contra quem vai disputar o título de Campeão Mundial no próximo dia 12, no Mohamed Bin Zayed Stadium.
Live do Palmeiras
Quem foi bem: Dudu e Veiga
Os dois jogadores de quem mais se espera algo em campo não decepcionaram. Donos do sistema ofensivo, anotaram os dois gols e fizeram, um para o outro, as jogadas que terminaram com bola na rede. Impecáveis, decidiram.
Quem foi mal: Ayman Ashraf
Capitão do time, o defensor foi um dos cinco jogadores que retornou ao time após a disputa da Copa Africana de Nações, mas não foi bem no duelo. Os dois gols do Palmeiras saíram em seu setor do campo. Ashraf também foi batido ao tentar dar o bote nos dois passes: de Dudu para Veiga e, depois, de Veiga para Dudu. Com os erros, os jogadores tiveram espaço para decidirem o jogo. Já no fim, deu uma entrada forte, por trás, em Rony e acabou sendo expulso após recomendação do VAR.
Cronologia do jogo
O jogo começou com o Palmeiras controlando as ações, mas pouco conseguindo agredir o bem postado Al Ahly. A primeira grande chance só veio aos 39 minutos e foi fatal: jogada da esquerda para o meio e a bola chegou em Dudu, que percebeu a saída da zaga e deu de primeira para Raphael Veiga sair na cara do gol e colocar o Verdão na frente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.