Turco Mohamed ganha elenco do Atlético-MG com oportunidades e brincadeiras
Quando Turco Mohamed aceitou a proposta para treinar o Atlético-MG em 2022, o argentino tinha ciência de que a tarefa não seria das mais simples. Apesar de receber um elenco tomado por grandes jogadores, não é fácil substituir um técnico que na temporada anterior empilhou taças. El Turco chegou para o lugar de Cuca, campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. A maneira encontrada pelo novo treinador atleticano para iniciar bem o trabalho foi cativar o elenco.
Deu certo. Pelo menos nas primeiras semanas, a relação de Turco Mohamed e os jogadores do Atlético tem sido a melhor possível. Com bom humor e muito espaço para diálogo, rapidamente o treinador caiu nas graças dos atletas. Apesar de cobrar bastante durante os treinamentos, o ambiente na Cidade do Galo é elogiado por todos. Tony, como é chamado pelos jogadores, só tem recebido elogios neste primeiro momento, seja durante entrevistas ou até mesmo em conversas informais.
"O Tony é um cara que dá total abertura. Então, desde quando chegou, ele já vem colocando o grupo para cima, com alto astral, pois é super alegre. É um cara muito positivo também, ele passa essa positividade para gente dentro do grupo. Ele está sendo muito querido", comentou o zagueiro Nathan Silva.
Um dos desafios de Turco Mohamed é manter o elenco com fome de conquistas. Não é fácil motivar uma equipe que conquistou títulos na temporada anterior. Além de criar um ambiente de muita amizade com os atletas, o treinador argentino tem estimulado a disputa por posições. Embora tenha uma equipe considerada titular, a base de 2021, todos os atletas estão recebendo oportunidades iguais.
"É um cara com astral muito bom, alegre. Traz leveza para o dia a dia, para o nosso trabalho. Ele vem com muita vontade e gana de querer vencer. É a cara do Atlético. E isso com certeza influencia em todos os jogadores, transmitir essa energia para a gente dentro de campo, e ajudar o Galo a novas grandes conquistas", comentou o atacante Hulk.
Outra característica marcante nas primeiras semanas é a cobrança do dia a dia na Cidade do Galo. Para os atletas, é muito parecido com o que Cuca fazia no ano passado. "Os trabalhos são parecidos. Ele pede muita intensidade, muita pressão. Se perdermos a bola, quer que a gente pressione e recupere o mais rápido possível. Claro que ele tenta incluir sua maneira de jogar, mas eu vejo muitas semelhanças no trabalho dos dois", analisou o goleiro Rafael.
Turco Mohamed completou com sucesso a primeira parte do trabalho no Atlético. Conquistou a confiança dos jogadores e o time está na liderança do Campeonato Mineiro. A próxima é etapa é conquistar vitórias contra adversários mais qualificados. A pré-temporada alvinegra está próxima do fim, pois no sábado tem clássico com o América-MG, pelo Mineiro, e na semana seguinte tem o Flamengo, pela Supercopa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.