Topo

Zagueiro começa o ano com chances no Cruzeiro, mas permanência é improvável

Eduardo Brock comemora gol do Cruzeiro contra o Remo na Série B - Fernando Moreno/AGIF
Eduardo Brock comemora gol do Cruzeiro contra o Remo na Série B Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

08/02/2022 04h00

Contestado em muitos momentos na temporada passada, o zagueiro Eduardo Brock tem sido muito utilizado pelo técnico Paulo Pezzolano neste início de trabalho no Cruzeiro. Em meio a muitos problemas para montar a equipe desde a estreia, por diversos fatores, o técnico celeste vem mexendo constantemente na zaga, seja na escalação inicial ou pela circunstância de jogo.

Brock jogou os quatro jogos do Mineiro no ano, sendo escalado como titular em dois e entrando no decorrer das partidas outras duas vezes. Com contrato terminando no fim do Estadual, a chegada de reforços para o setor e um desempenho questionável no ano passado, imaginava-se que o jogador teria poucas oportunidades com o uruguaio. Mas, não tem sido o caso.

No jogo de estreia, contra a URT, Maicon teve Covid e Sidnei não foi regularizado a tempo, o que fez com que Brock fosse titular ao lado de Matheus Silva. No jogo seguinte, o jogador entrou aos 15 do segundo tempo na vaga de Matheus. No clássico contra o América, atuou por 90 minutos ao lado de Geovane e Sidnei em um esquema com três zagueiros montado por Pezzolano pela primeira. Já no último jogo, contra a Caldense, Brock substituiu Matheus Silva, amarelado, ainda no primeiro tempo.

O zagueiro tem a concorrência de Maicon, Sidnei, Matheus Silva e Oliveira no setor, todos contratados nesta temporada sob o aval de Ronaldo e sua equipe. Como a prioridade do clube é cortar gastos, as chances de o jogador ter o seu contrato renovado, mesmo em meio às oportunidades, são muito pequenas.

Questionado sobre uma possível - porém improvável - permanência de Brock no clube, Pezzolano ressaltou que conta com o atleta, mas deixou o assunto a cargo da diretoria de futebol.

"Eu venho utilizando o Brock. Como todos os jogadores, nós estamos vendo ele. Vai se ruma decisão da diretoria, mas hoje ele está sendo utilizado, estou contando com ele, vamos seguir vendo ele e todos os jogadores", explicou o treinador.

Eduardo Brock chegou ao Cruzeiro em fevereiro do ano passado. O jogador soma 39 jogos pela equipe e três gols.