Topo

CBF confirma Cuiabá como sede da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo

Vista geral do estádio Arena Pantanal para partida entre Cuiabá e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro de 2021. - Gil Gomes/AGIF
Vista geral do estádio Arena Pantanal para partida entre Cuiabá e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Imagem: Gil Gomes/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2022 16h10

Depois de uma novela, a CBF confirmou hoje (9) que a Supercopa do Brasil 2022 será na Arena Pantanal, em Cuiabá. O duelo Atlético-MG x Flamengo será disputado em 20 de fevereiro, às 16h (de Brasília).

A própria entidade confirmou que tinha um acordo prévio com o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para realização da partida, mas as restrições sanitárias locais ocasionaram a mudança de sede.

O UOL apurou que a CBF tentou até o último minuto ter Brasília como sede da Supercopa, mas Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, não flexibilizou a presença de público no Mané Garrincha.

Nesta novela, o Galo, campeão o Brasileiro e da Copa do Brasil, pressionou sobre a sede. Não queria aceitar um estádio que tivesse maioria de torcida rubro-negra. Por isso, estava incomodado com o DF e opções no Nordeste. O diretor Rodrigo Caetano disse que queria a partida em Belo Horizonte.

Essa atitude gerou uma reação pública do Flamengo. No Twitter, o presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, reclamou da pressão atleticana:

"Sobre a decisão do local decisão da Supercopa, eu fico aqui pensando se fosse o Flamengo reclamando e não aceitando jogar em nenhum local e a CBF tolerando todo esse mimimi. O que o mundo falaria? É o que o Atlético tem feito, com a complacência da mídia em geral".

Ao fim das contas, o jeito foi mandar a partida para Cuiabá, reforçando a imagem de campo neutro.

"A Arena Pantanal foi um dos palcos da Copa do Mundo é um grande estádio do nosso país e têm todas as credenciais para receber esse aguardado clássico entre Atlético-MG e Flamengo. Gostaria de agradecer à Federação Matogrossense de Futebol, ao Governo de Mato Grosso e à Prefeitura de Cuiabá por todo o suporte oferecido. Estamos preparados para entregar mais este espetacular evento ao nosso futebol", disse o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao site da entidade.