Topo

Mundial de Clubes - 2021

Chelsea escala força máxima para enfrentar o Al Hilal no Mundial; veja

Chelsea busca título mundial inédito após vice-campeonato em 2012 - Divulgação/Chelsea
Chelsea busca título mundial inédito após vice-campeonato em 2012 Imagem: Divulgação/Chelsea

Do UOL, em São Paulo

09/02/2022 12h40

O Chelsea escala força máxima para o duelo contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal do Mundial de Clubes das 13h30 (de Brasília) de hoje (9).

O atual campeão europeu está escalado com Kepa; Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Ziyach, Lukaku e Havertz.

O clube inglês havia poupado Thiago Silva e Pulisic no último sábado (5), quando jogou pela FA Cup contra o modesto Plymouth Argyle, da terceira divisão inglesa, e venceu apenas na prorrogação. O zagueiro retorna como titular, já o estadunidense é um dos que compõem o banco de reservas, assim como o goleiro Mendy, que chegou em Abu Dhabi há poucas horas após conquistar a Copa Africana de Nações com a seleção senegalesa.

Pelo Al Hilal, o técnico Leonardo Jardim escala o volante Cuéllar (ex-Flamengo) e o meia brasileiro Matheus Pereira, ex-West Bromwich (veja a escalação completa abaixo).

Esta segunda semifinal do Mundial é jogada no Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. O vencedor enfrenta o Palmeiras na decisão das 13h30 deste sábado (12), enquanto o perdedor disputa o terceiro lugar contra o Al Ahly, do Egito.