Daniel Alves desabafa após receber dois jogos de suspensão na Espanha
Daniel Alves teve uma grande atuação pelo Barcelona no duelo do último domingo contra o Atlético de Madri, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro anotou um gol e deu uma assistência no triunfo do Barça por 4 a 2. Por outro lado, o jogador foi expulso da partida depois de uma entrada dura em Yannick Carrasco, do Atlético.
Nesta quarta-feira, o brasileiro recebeu uma suspensão de dois jogos por ter levado o cartão vermelho no lance. O caso foi julgado pelo RFEF (Comitê de Competição da Real Federação de Futebol da Espanha). Pelas redes sociais, Daniel Alves fez um desabafo diante da punição.
"É ridículo pensar que um companheiro de profissão vai causar dano ao outro de propósito", postou Dani Alves no Twitter.
"Jogamos um esporte de risco e acidentes acontecem e não precisa ir mais longe. De todas as formas, Carrasco, me desculpe pelo acidente outra vez", completou o atleta do Barcelona.
O brasileiro, assim, ficará de fora dos confrontos contra o Espanyol, no próximo domingo, e diante do Valencia, no dia 20. Daniel Alves não foi inscrito na Europa League e, portanto, também não estará em campo nos jogos contra o Napoli, dias 17 e 24.
A volta de Daniel Alves aos gramados deve acontecer apenas no dia 27 de fevereiro, no Camp Nou, no compromisso contra o Athletic Bilbao, novamente pelo Campeonato Espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.