Topo

Goleiro do Chelsea é recebido com festa após título da Copa Africana

Edouard Mendy, goleiro de Senegal, celebra título da Copa Africana de Nações - CHARLY TRIBALLEAU / AFP
Edouard Mendy, goleiro de Senegal, celebra título da Copa Africana de Nações Imagem: CHARLY TRIBALLEAU / AFP

Do UOL, em São Paulo

09/02/2022 09h40

Após conquistar o título da Copa Africana de Nações no último domingo (6), o goleiro Mendy foi recebido com festa pelos jogadores do Chelsea na manhã de hoje (9). O arqueiro senegalês se reapresentou ao clube depois da conquista inédita de sua seleção ao bater o Egito na final.

"Um retorno triunfante", escreveu o perfil do clube no Twitter. Eleito pela Fifa como o melhor do mundo na sua posição, Mendy brilhou na decisão por pênaltis. O jogo terminou empatado por 0 a 0 no tempo regulamentar, mas o goleiro defendeu uma cobrança e Senegal venceu por 4 a 2 nas penalidades.

Contratado em 2020, Mendy conquistou a titularidade do Chelsea em fevereiro de 2021. Ele foi peça importante na campanha do título da Liga dos Campeões da temporada passada. Aos 29 anos, ele vive o auge de sua carreira depois de ter sido abandonado pelo empresário e treinado de graça durante um ano.

Apesar de o senegalês ter se juntado ao grupo hoje, o provável titular no gol do Chelsea para o duelo das 13h30 contra o Al Hilal, pela semifinal do Mundial de Clubes, é o espanhol Kepa. O time será comandado pelo auxiliar Arno Michels, já que o técnico Thomas Tuchel foi diagnosticado com covid-19 e está isolado na Inglaterra. Mendy pode encarar o Palmeiras em uma eventual final da competição.