Inglês: Manchester City volta a vencer em jogo com falha bizarra de goleiro
Depois de tropeçar contra o Southampton fora de casa, o Manchester City, agora dentro de seus domínios, voltou a vencer e disparar na liderança do Campeonato Inglês na tarde de hoje. O Brentford foi a vítima da vez e perdeu de 2 a 0. Os gols foram marcados por Mahrez e De Bruyne — este em uma falha bizarra do goleiro Raya.
Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola chegou aos 60 pontos em 24 jogos e agora vê, na 2ª posição e bem distante, o Liverpool, que tem 48 pontos e dois jogos a menos na tabela.
Já o Brentford acumulou sua 5ª derrota seguida na competição e permaneceu estacionado nos 23 pontos. A equipe ocupa atualmente a 14ª colocação, mas tem mais partidas disputadas do que adversários diretos na luta contra a queda.
O UOL Esporte resumiu o que foi a partida realizada na cidade de Manchester. Confira:
1° tempo "embaçado"
Se enganou quem pensou que o City teria grande facilidade para balançar as redes. Apesar da pressão e de mais de 70% de posse de bola, o time da casa não conseguiu furar a retranca do adversário nos primeiros minutos.
Foden, Laporte e Cancelo tiveram algumas boas chances de inaugurar o marcador, mas não acertaram a meta defendida por Raya.
O gol só foi sair aos 39 minutos após pênalti cometido por Rasmussen em Sterling. O lateral não conseguiu frear o atacante e acabou derrubando o jogador do City. Na cobrança, Mahrez deslocou o goleiro e fez o 1 a 0, tranquilizando a torcida durante o intervalo.
2° tempo controlado
Apesar da vantagem no placar, os mandantes continuaram mandando no ritmo da partida e não abdicaram de atacar.
Cancelo, em duas jogadas ocorridas antes dos dez minutos, ficou muito perto de ampliar a vantagem. Em uma delas, a bola foi para fora. Na outra, Raya executou boa defesa.
A atuação do goleiro do Brentford, no entanto, ficou manchada a partir dos 23 minutos. Ele recebeu um recuo da zaga e acabou, de maneira bizarra, entregando a bola para Sterling. O atacante finalizou e ainda viu o espanhol defender mas De Bruyne, no rebote, empurrou para o gol: 2 a 0.
A vitória permitiu ainda ao City ampliar o marcador, mas a equipe de Guardiola optou por diminuir o ritmo e valorizar a posse de bola até o apito final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.