Topo

São Paulo

OPINIÃO

Menon: 'Vitória diante do Santo André ameniza pressão no São Paulo'

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/02/2022 22h41

Jogando no Morumbi e pressionado pelo começo de temporada, o São Paulo conseguiu vencer o Santo André, por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Marquinhos, já nos minutos finais da partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista de 2022.

Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon analisaram o resultado sofrido conquistado em casa. A vitória no Morumbi foi a primeira do time dentro do estadual.

"Foi uma vitória que valeu muito, mas é só isso. O time foi mal, jogou mal, não mostrou evolução alguma. Eu acho que o São Paulo jogou melhor contra o Bragantino do que contra o Santo André. Só ganhou o jogo hoje porque o centroavante era o Nescau, qualquer um faria aquele gol que ele perdeu, foi muita sorte do Tricolor", começou analisando Menon.

"A vitória ameniza a pressão em cima do São Paulo e de Rogério Ceni. Seria terrível perder ou empatar o jogo hoje. Agora, o São Paulo vai ter tranquilidade para trabalhar, ver o que está errado no time e tentar melhorar. Entretanto, se perder no domingo, essa pressão vai voltar. Em time grande é assim que as coisas funcionam", completou o comentarista.

Em seguida, Marcelo Hazan deu sua visão a respeito da partida contra o Santo André e concordou com a análise de Menon. Além disso, destacou a insistência do time em usar das jogadas aéreas para tentar o gol.

"Eu concordo com o Menon quando ele diz que o São Paulo jogou melhor na derrota contra o Bragantino. Hoje teve uma peculiaridade que me chamou muita atenção: além do fato de que o Santo André não estava com os seus principais jogadores, o São Paulo abusou dos cruzamentos. Não tinha criatividade de penetração, ultrapassagem e triangulação. A principal jogada do time hoje foi o cruzamento na área".

"Ao todo, foram 42 cruzamentos, com um número de acertos baixo. Não dá para o São Paulo viver somente da bola aérea, ainda mais depois do que o Rogério Ceni disse em sua última coletiva, explicando que o time tem baixa estatura e que ele precisa de jogadores maiores. O time insiste muito nessa jogadas e, às vezes, o torcedor olha e não entende muito bem", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (13), logo após a partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

São Paulo