Palmeiras: Fifa exalta torcida ensurdecedora e Dudu lendário em vitória
Após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Al Ahly, ontem (8), pela semifinal do Mundial de Clubes, o site da Fifa destacou o barulho dos torcedores alviverdes no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi (EAU), e chamou Dudu, autor de uma assistência e um gol, de "lenda".
Em uma seleção dos melhores momentos da partida, a entidade que organiza o torneio destacou que as torcidas de Palmeiras e Al Ahly são duas das mais fanáticas do mundo, pontuando que "a parte verde superou a vermelha" quando o assunto foi barulho.
"A reunião de duas das torcidas mais fanáticas do planeta garantiu que os níveis de decibéis disparassem como foguetes e a parte verde superou a vermelha nesta batalha. Apesar do barulho costumeiro dos torcedores do Al Ahly, os palmeirenses foram ensurdecedores desde o início", destacou o texto.
Os momentos seguintes escolhidos pela Fifa foram os gols palmeirenses. O gol de Raphael Veiga, no primeiro tempo, foi chamado de "movimento de abertura", uma referência à postura fechada do Al Ahly até o lance do gol, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Já na descrição do gol de Dudu, não houve economia nos elogios ao camisa 7 do Palmeiras, chamado de "raio" e "lenda". O site da Fifa destacou a boa triangulação do ataque palmeirense antes da jogada individual do atacante, que culminou com um belo gol aos 4 minutos da etapa complementar.
"Raio - Piquerez, Rony e Veiga tabelaram bonito para deixar Dudu livre. Com foco inabalável, a lenda do clube abaixou a cabeça e acelerou até a grande área antes de soltar um estrondoso chute, quente demais para o goleiro Aly Lofty segurar".
Final indefinida
Garantido na final, o Palmeiras aguarda o vencedor do jogo entre Al-Hilal (SAU) e Chelsea (ING), hoje (9), às 13h30 (de Brasília), para conhecer seu adversário na decisão, que é no próximo sábado (12), no mesmo horário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.