Topo

Mundial de Clubes - 2021

Torcida mexicana canta versão de 'Amigo', de Roberto Carlos, no Mundial

Rogelio Funes Mori comemora gol do Monterrey contra o Al Jazira - Divulgação/Monterrey
Rogelio Funes Mori comemora gol do Monterrey contra o Al Jazira Imagem: Divulgação/Monterrey

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2022 12h41

Eliminado nas quartas de final pelo Al Ahly (EGI) —derrota por 1 a 0— o Monterrey (MEX) garantiu o quinto lugar do Mundial de Clubes, hoje (9), ao vencer o Al Jazira (EAU) por 3 a 1. Durante a partida, a torcida mexicana entoou uma versão de uma canção bastante conhecida do público brasileiro: "Amigo", de Roberto Carlos.

Na transmissão da partida, na TV Band, ao identificarem a canção, o narrador Rodrigo Bitar e o comentarista Rodrigo Piperno ficaram em silêncio por alguns segundos e deixaram ecoar a versão da música brasileira nas vozes dos torcedores do Monterrey.

Dentro de campo, o Monterrey não teve dificuldades para construir o placar. Antes dos 30 minutos, a equipe mexicana já vencia por 3 a 0. Zayed Sultan (contra), aos 4, Rogelio Funes Mori, aos 11, e César Montes, aos 25 minutos marcaram para os mexicanos.

No fim da partida, teve gol brasileiro para o Al Jazira. O jovem atacante Bruno, revelado pelo Novorizontino, saiu do banco de reservas e marcou o gol de honra dos donos da casa, aos 46 minutos da etapa final.