Topo

Vagner Mancini aprova testes e elogia Grêmio após virada fora de casa

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2022 23h54

O Grêmio venceu o Aimoré, pelo placar de 2 a 1, e segue líder do Campeonato Gaúcho. Hoje (9), depois da vitória em São Leopoldo, Vagner Mancini elogiou a reação gremista e mais. Afirmou que o time, mesmo com escalação inicial cheia de reservas, foi bem. O treinador aprovou os testes e definiu que a equipe terminou "muito bem" o jogo.

Wesley abriu o placar, Villasanti empatou e Rodrigues virou para o Grêmio. Todos os gols saíram no segundo tempo.

A escalação do Grêmio teve Benítez como grande atração, mas a formação foi completamente reserva. Decisão tomada para dar fôlego aos titulares depois de duas partidas seguidas. Mas no intervalo, dois atletas da equipe considerada ideal foram chamados - Bruno Alves e Ferreira. E aos 19 da etapa final, outros dois: Janderson e Diego Souza. Turbinado, o time foi à frente com tudo.

"Vi o Grêmio bem, jogando bem no primeiro tempo. Com alguma dificuldade para se adaptar ao campo. A bola às vezes necessitava de um ou dois toques para dominar. Voltamos com duas alterações. Achei que Lucas e Rildo estavam abaixo do que a gente esperava, algo normal, a gente entende. Voltamos melhor, estávamos melhor quando levamos o gol. E com as substituições, nos fortalecemos. O Aimoré nos deu um campo de jogo interessante. As jogadas fluíram, tanto por um lado como por outro. Mais pelo lado do Nicolas, que fez duas assistências. Ele é intenso, assim como o Tonhão na lateral. Nós iniciamos o jogo relativamente bem e terminamos muito bem, com uma virada", disse Mancini após a partida.

Na formação inicial, destaque para estreias de Lucas Kawan, Gustavo Marins e Rildo no time principal. Além de chance desde o início para Rodrigues, Nicolas, Fernando Henrique, Villasanti, Gabriel Silva e Diego Churín.

"Vi o Grêmio tentando, jogando futebol. Botou a bola no chão, tentou jogar. Teve dificuldades muito mais pelo campo do que qualquer outra coisa. Se expos. Sentiu pela falta de ritmo, mas foi ao longo do jogo se habituando e amadurecendo. Com a entrada dos quatro jogadores, a equipe ganhou corpo. No momento do jogo onde era preciso ter frieza para ir lá e buscar a virada. Fizeram um bom primeiro tempo. A ideia de se jogar com o time B foi extremamente válida. Demos a eles uma capacidade muito boa de superação dentro da partida, com aspecto emocional envolvido", declarou Vagner Mancini.

O Grêmio volta a campo diante do Juventude, no domingo (13), na Arena do Grêmio. A tendência é que o time titular seja utilizado no jogo válido pela sexta rodada do Gauchão.