Topo

Corinthians

Vítor Pereira ainda avalia prós e contras da investida do Corinthians

Vitor Pereira (Shanghai SIPG) - AFP
Vitor Pereira (Shanghai SIPG) Imagem: AFP

Bruno Andrade, Ricardo Perrone e Yago Rudá

Do UOL, em Lisboa e em São Paulo

09/02/2022 13h29

O treinador Vítor Pereira ainda não definiu se aceita ou não a investida do Corinthians para assumir o comando técnico da equipe após a demissão de Sylvinho. O português avalia prós e contras da possibilidade de deixar a Europa para trabalhar no Brasil e leva em consideração aspectos familiares e financeiros. Nos corredores do Parque São Jorge, o êxito na negociação é encarado como algo difícil de ser conquistado.

Livre no mercado da bola desde que deixou o Fenerbahce, da Turquia, em dezembro do ano passado, Vítor Pereira foi acionado pelo Corinthians através de um intermediário na Europa. O português está ciente do desafio que terá pela frente caso aceite trabalhar no Timão em ano de Copa Libertadores, porém não está convencido de que é o melhor a ser feito neste momento de sua carreira.

O UOL Esporte conversou com duas fontes e ouviu que questões pessoais e, principalmente, a distância da família estão sendo levadas em conta pelo treinador. Vítor soma duas passagens por clubes asiáticos nos últimos anos (Ah Ahli, da Arábia Saudita; e Shanghai SIPG, da China), porém entende que o desafio no futebol sul-americano é maior.

A diretoria do Corinthians adota silêncio nos bastidores e não se pronuncia sobre a busca pelo novo treinador para não criar expectativas e frustrações em sua torcida. Pessoas ligadas ao presidente Duilio Monteiro Alves garantem que o clube age com cautela no mercado e que ainda aguarda um posicionamento de Vítor Pereira.

O elenco está há uma semana sem um treinador no CT Joaquim Grava, desde que Sylvinho foi demitido após a derrota em casa no clássico com o Santos. Nos últimos dias, o Timão tentou o ex-flamenguista Jorge Jesus, que nem sequer aceitou iniciar uma negociação ao alegar que aceitará um novo trabalho antes do mês de maio.

Enquanto não define a situação e oficializa um novo treinador, o Corinthians será comandado pelo interino Fernando Lázaro. No último domingo (6), a equipe bateu o Ituano, por 3 a 2, de virada. Amanhã, na Neo Química Arena, o Alvinegro mede forças com o Mirassol pela 5ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Corinthians