Arteta questiona expulsão de Martinelli: 'Nunca vi nada assim'
O técnico Mikel Arteta não concordou com a expulsão de Gabriel Martinelli na vitória do Arsenal sobre o Wolverhampton hoje, por 1 a 0, pelo Campeonato Inglês. O brasileiro recebeu dois cartões amarelos por infrações em um mesmo lance e acabou expulso no segundo tempo.
Em entrevista à 'BT Sports', Arteta afirmou que nunca viu um episódio como este em sua carreira e criticou a arbitragem pela punição sequencial a Martinelli. Para o comandante do Arsenal, o árbitro "tem que estar muito disposto" a tomar uma medida como a do jogo de hoje.
Aos 23 minutos do segundo tempo, Martinelli tentou impedir a cobrança de um lateral do Wolves. Segundos depois, já com a bola rolando, derrubou Chiquinho ao tentar desarmar o adversário. O árbitro Michael Oliver, então, aplicou o cartão amarelo duas vezes ao brasileiro pelas infrações cometidas no mesmo lance.
"Nunca vi nada assim. As regras até provavelmente podem dizer que é possível, mas um árbitro tem de estar muito disposto a fazer isso para acontecer", opinou Arteta após o jogo.
"Se me perguntarem se estou satisfeito com as decisões que temos tido nesta temporada, não estou totalmente satisfeito, mas é algo que irei conversar de forma privada com os árbitros. Precisamos de explicações. Precisamos de explicações em relação ao que aconteceu no VAR e ao que aconteceu hoje", completou o treinador.
Com a primeira vitória no ano, o Arsenal chegou a 39 pontos no Inglês, e ocupa a quinta colocação. O próximo compromisso do clube será no dia 19, sábado, contra o Brentford.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.