Topo

OPINIÃO

Brino pede calma com Carille no Santos: "precisa de tempo para trabalhar"

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

10/02/2022 23h00

O Santos empatou por 1 a 1 contra o São Bernardo, nesta quinta-feira (10), pela quinta rodada do Paulistão, e o técnico Fabio Carille ouviu suas primeiras vaias na Vila Belmiro. O Peixe começou bem a partida, abriu o placar com Marcos Leonardo em assistência de Ângelo, mas caiu de produção no segundo tempo e acabou tomando o empate dos pés de Sylvinho.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após a partida, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros afirmaram que a torcida tem razão em reclamar, mas que ainda é cedo para pensar em mudança no comando do Peixe.

Na opinião de Brino, o torcedor santista precisa entender o momento do clube e ter mais paciência com o trabalho de Carille.

"O que ele fez com o time no final do ano passado foi de se aplaudir, então tem que dar tempo para o Carille trabalhar. Hoje foi um empate triste principalmente por causa do segundo tempo, mas se sai Carille, quem vem? Isso é perigoso, o Carille comprou a ideia, sabe que não vai vir tantos reforços e dá força para molecada. Entendo a revolta, a frustração, mas ainda tem o que espremer nesse trabalho do Carille", avaliou.

"O segundo tempo foi tenebroso, mas tem que acalmar os ânimos, o trabalho dele é muito positivo no Santos", acrescentou Brino.

Barros disse que compreende as vaias da torcida, principalmente quando Ângelo foi sacado de campo, mas vê potencial na equipe. Para ele, não é o momento de pensar em mudança.

"Não está na hora de demitir, esse time tem potencial, veja o que jogou no primeiro tempo. Concordo que foi um erro tirar o Ângelo, eu não teria tirado, mas as outras substituições foram de jogadores que não estavam bem no jogo, como Camacho e Zanocelo", opinou.

"O Carille tem que olhar, analisar o que está acontecendo e intervir na partida com as necessidades, mas os jogadores tiveram uma postura muito apática, mas não é hora da saída do Carille, é muito fácil tomar esse decisão e jogar a responsabilidade", completou.

A próxima edição da Live do Santos será no domingo (13), logo após a partida contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.