Chelsea espera 'clima de Champions' com maioria de palmeirenses na final
As semifinais do Mundial de Clubes deixaram claro que há mais torcedores do Palmeiras do que do Chelsea em Abu Dhabi, o que faz o clube inglês considerar a decisão das 13h30 (de Brasília) deste sábado (12) como um jogo na condição de visitante. Não é um clima de Allianz Parque, é claro, mas esperam um ambiente de apoio ao clube brasileiro.
"Antes de viajar nós assistimos a um vídeo deles deixando o CT para vir para cá", contou o assistente técnico Zsolt Low em entrevista coletiva, ontem (9). "Vimos um monte de fotos e vídeos de como os torcedores celebravam e apoiavam a equipe. É incrível. Eles têm torcedores incríveis, com certeza", elogiou.
"Na final, talvez dez ou 15 mil estejam aqui, então espero uma grande atmosfera, mas estamos acostumados a isso em grandes jogos da Liga dos Campeões, finais. Estamos preparados", afirma o assistente, que tem substituído Thomas Tuchel e pode inclusive ser o responsável pelo time na final caso o treinador não se livre a tempo da covid-19 para viajar a Abu Dhabi.
Tanto Palmeiras quanto Chelsea buscam em Abu Dhabi o primeiro título do Mundial de Clubes da Fifa de suas histórias. O clube brasileiro venceu a Copa Rio em 1951, mas na última edição acabou apenas com o quarto lugar no torneio vencido pelo Bayern. Já o time inglês foi vice-campeão em 2012, quando perdeu para o Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.