Topo

Chuva e falta de estrutura impedem entrevistas do Atlético-MG após derrota

Igor Rabello foi o capitão do Atlético-MG na derrota para URT, pelo Campeonato Mineiro - Pedro Souza/Atlético-mg
Igor Rabello foi o capitão do Atlético-MG na derrota para URT, pelo Campeonato Mineiro Imagem: Pedro Souza/Atlético-mg

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

10/02/2022 00h21

Ninguém do Atlético-MG deu entrevista após a derrota para o URT, por 1 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. A forte chuva que caiu nos minutos finais da partida e a falta de estrutura do Estádio Zama Maciel foram os motivos para nenhum atleticano explicar o primeiro resultado negativo da temporada 2022.

Por contrato, após o apito final, a detentora dos direitos de transmissão pode entrevistar um jogador de cada equipe. Como estava chovendo demais, nenhum atleta do Galo foi explicar os motivos que fizeram o time perder. Apenas o goleiro Gustavo Silva, da URT, falou com o Premiere.

Nem mesmo o técnico Turco Mohamed falou depois da partida. Por falta de estrutura no Estádio Zama Maciel, a coletiva do treinador seria feita no hotel, em Patos de Minas, e disponibilizada pela assessoria de imprensa do clube na manhã desta quinta-feira.

Portanto, a única entrevista do treinador foi antes da derrota para o URT. Na chegada ao local do jogo, 'El Turco' explicou o motivo de trocar os 11 jogadores em relação ao jogo anterior. "O plano de trabalho é que todos os jogadores somem três jogos completos, nos minutos em que participam. Hoje vai jogar uma equipe, e em sábado jogará uma outra equipe. Na próxima semana estaremos todos completos para o dia 20", disse Mohamed ao Premiere, deixando claro que o planejamento neste começo de temporada é voltado para o jogo com o Flamengo, pela Supercopa do Brasil.

Entre os jogadores, somente o capitão Igor Rabello deu entrevista durante a passagem atleticana por Patos de Minas. No intervalo do jogo, quando o Galo já perdia por 1 a 0, o zagueiro lamentou uma chance perdida.

"Tivemos essa oportunidade, estamos tocando bem a bola, falta a última situação para chutes a gol. Podemos cruzar a bola para a área, temos dois centroavantes ali para poder chegar. Campo irregular e temos que apostar nessa bola aérea", disse Igor Rabello.

De fato o Atlético cruzou mais bolas na área do URT na etapa final, foram dez cruzamentos no primeiro tempo contra 22 no segundo. Mas não deu certo, já que a precisão na pontaria não estava boa. De acordo com o Footstats, o Galo errou 25 dos 32 cruzamentos diante da URT.