Fala, Maurão: Raphael Veiga poderia e deveria ter sido observado por Tite
Destaque do Palmeiras desde a temporada passada e autor de gols na final da Libertadores contra o Flamengo e na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Ahly, Raphael Veiga já merecia ter tido uma chance na seleção brasileira. A opinião é de Mauro Cezar Pereira, que abordou o assunto no quadro "Fala, Maurão".
Questionado sobre se algum jogador alviverde merecia espaço no time de Tite, o colunista do UOL Esporte citou Raphael Veiga e disse que ele 'poderia e deveria' ter sido observado pelo treinador da seleção brasileira.
"Raphael Veiga é um jogador que tem se destacado que Tite não tem chamado. Por quê? É difícil entender", diz Mauro Cezar, que comparou o caso de Veiga com o de Vinícius Júnior.
"Há pouco tempo, o Tite não chamava o Vinicius Junior mesmo sendo o principal jogador brasileiro em atividade na Europa naquele momento, e ainda é, brigando pelo Real Madrid. Só chamou depois de um corte...", lembra.
O jornalista avaliou as chances de Raphael Veiga sonhar com o Mundial e citou os principais méritos do meia, que tem feito gols importantes pelo Palmeiras.
"Tite não é diferente de outros técnicos. Tem lá suas preferências, suas manias, e, por alguma razão, Veiga não entra nessa lista de convocados. É pouco provável que, a meses da Copa do Mundo, o bom jogador do Palmeiras seja chamado. Poderia e deveria ter sido observado, pelo menos. Acho que até passou do ponto", opina.
"Continua fazendo gols importantes, boas partidas, e é um jogador interessante. Dificilmente seria titular, mas poderia compor o grupo ou ao menos brigar por uma posição. Como jamais foi lembrado pelo Tite, é muito pouco provável que vá para o Mundial. Esse corre muito por fora. Eu, pessoalmente, acho que, em algum momento, o Tite deveria ter chamado o Veiga", finaliza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.