Fifa volta a chamar Copa Rio de 51, do Palmeiras, de Campeonato Mundial
Pela segunda vez nos últimos dias, a Fifa se referiu à Copa Rio de 1951, vencido pelo Palmeiras, como Campeonato Mundial. A entidade publicou uma matéria contando parte da história alviverde no torneio e se referiu ao feito como uma "glória global para o Verdão". No início da semana, a Fifa também publicou uma matéria com o atacante Rony e considerou o torneio de 51 como Mundial do Palmeiras.
"Um campeonato mundial havia sido sonhado e discutido por anos por alguns dos maiores artilheiros do futebol, entre eles Jules Rimet, Ottorino Barassi e Stanley Rous - e finalmente foi marcado para 1951 no Brasil. A competição com oito equipes envolveu algumas das principais equipes da Europa, o gigante uruguaio Nacional e a dupla brasileira Vasco da Gama e Palmeiras", diz o início da matéria do site oficial.
A matéria também relembrou a primeira Academia do Futebol do Palmeiras, que se destacou na década de 60 com Ademir da Guia, Dudu e outros ídolos, se tornando um dos maiores esquadrões do futebol brasileiro.
"As pessoas elogiaram o Barcelona de Guardiola. Foi o que fizemos décadas antes. Mantivemos a bola por quatro, cinco minutos. Cada toque foi impecável, cada passe foi perfeito. Encantamos até os torcedores da oposição", disse Dudu, ex-volante que levantou nove taças com o Palmeiras.
O fim da seca de títulos estaduais e o supertime da Parmalat com Rivaldo e Edmundo também receberam destaques no site oficial, assim como a história do goleiro Marcos, que esperou por anos para agarrar a oportunidade e se tornar santo com a camisa 12 do clube.
No próximo sábado, o Palmeiras entrará em campo para buscar a taça do Mundial de Clubes da Fifa diante do Chelsea. A partida será às 13h30 no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.