Topo

Kieza e jogadores do Náutico brigam com torcedores após derrota; assista

Kieza, do Náutico, encara e troca empurrões com torcedor do clube em confusão nos Aflitos - Reprodução
Kieza, do Náutico, encara e troca empurrões com torcedor do clube em confusão nos Aflitos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/02/2022 13h43

A derrota por 2 a 1 para o Retrô-PE esquentou o clima entre jogadores e torcedores do Náutico ontem (9), nos corredores do Estádio dos Aflitos. Os atletas bateram boca e trocaram empurrões com representantes de uma torcida organizada, e a confusão foi generalizada. O centroavante Kieza era um dos mais exaltados (veja nos vídeos mais abaixo).

A briga teria começado após um integrante de torcida organizada conseguiu entrar no corredor do vestiário do Náutico. Ali começou um bate-boca sobre o desempenho do time, e alguns jogadores se irritaram. A confusão cresceu em proporção e migrou para o lado de fora, em uma área de acesso ao estádio. Não há relatos de feridos ou detidos.

Em nota oficial divulgada hoje (10), o Náutico argumentou que o local em que aconteceu a confusão é "uma área comum e de passagem", mas prometeu "isolar o local e reforçar a segurança, de forma que não prejudique a passagem da torcida e nem os atletas".

O Náutico vinha de duas vitórias seguidas e chegou a buscar um empate aos 44 minutos do segundo tempo ontem, mas tomou o segundo gol no lance seguinte. O time ocupa o quinto lugar no Campeonato Pernambucano, o quarto lugar no grupo B da Copa do Nordeste e volta a campo nos Aflitos às 17h45 (de Brasília) deste sábado (12), contra o Fortaleza, pela competição regional.