Topo

Palmeiras

Leila vê Palmeiras preparado e diz que não viu o jogo do Chelsea no Mundial

Leila minimizou favoritismo do Chelsea e disse que Palmeiras está preparado para buscar o título mundial - Reprodução/YouTube
Leila minimizou favoritismo do Chelsea e disse que Palmeiras está preparado para buscar o título mundial Imagem: Reprodução/YouTube

Diego Iwata

Do UOL, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)

10/02/2022 09h32

Eleita presidente do Palmeiras há pouco menos de três meses, Leila Pereira vive a expectativa de jogar uma final de Mundial de Clubes e buscar o tão sonhado título do torcedor alviverde. Acompanhando a delegação do Verdão em Abu Dhabi, a dona da cadeira principal do clube minimizou o poderio do Chelsea, adversário na decisão deste sábado, às 13h30, e revelou que sequer assistiu ao jogo dos ingleses na semifinal contra o Al-Hilal, mas que o Palmeiras sempre esteve preparado para enfrentar qualquer time na busca pela taça.

"Quer que eu te fale uma coisa com toda a sinceridade? Não assisti ao jogo ontem. Independentemente de quem fosse, estamos trabalhando para disputar o Mundial, independentemente de quem quer que seja, com muita humildade, pé no chão. Então tanto Chelsea como qualquer outro clube, vai ser um jogo extremamente difícil. É uma final de Mundial. Não se pode menosprezar nenhum time. Jogo extremamente difícil. Nós temos a humildade para reconhecer que é um jogo difícil. Estamos baseados no trabalho que todo o elenco tem feito. Vamos ver sábado. Mérito é todo desse elenco", iniciou.

Questionada sobre o favoritismo do atual campeão da Champions, Leila valorizou o momento do Palmeiras, que disputa o segundo Mundial de Clubes seguido, mas que, diferente da edição anterior, briga pelo título na grande decisão.

"Estamos disputando o Mundial com o campeão da Champions. É um jogo extremamente difícil, mas já é um grande feito estarmos aqui nesse patamar disputando o Mundial, o favoritismo pode ser deles, mas estamos aqui, sem dúvida nenhuma para lutarmos e voltarmos pro Brasil com esse troféu. Estou muito feliz, todos os nossos torcedores estão extremamente orgulhosos de estarmos aqui. É pra isso que trabalhamos: Palmeiras vitorioso, sempre disputando títulos, sem medo, sem receio, trabalhando muito, com todo meu apoio. Apoio integralmente as decisões da nossa comissão técnica, porque eu vejo um trabalho sério, competente, compenetrado de todos os profissionais. Anteriormente, quando era conselheira e patrocinadora, não participei do futebol. Quando me tornei presidente, acompanho e me impressiona a cada dia. Todos nós, palmeirenses, devemos ter profundo orgulho de tudo que é feito no nosso clube. Estou aqui para manter e melhorar. Esse é meu desafio e minha obrigação", acrescentou.

Veja outros trechos da entrevista coletiva da presidente do Palmeiras:

Os primeiros meses como presidente:

"Eu não administro o Palmeiras olhando rede social. Opinião do torcedor eu respeito e as pessoas quando estão apaixonadas perdem a razão. Eu, como presidente do Palmeiras, posso estar apaixonada, mas perder a razão, jamais. Sempre vou fazer o que for melhor para o Palmeiras. Sei que receberei críticas, mas não tenho problema nenhum com críticas. Quando você sabe o que quer, você segue a linha, vai em frente, se tiver que fazer desvio na rota, a gente desvia, mas segue com a nossa convicção. Tivemos algumas cobranças, mas faz parte. Eu sei exatamente o que é melhor para a Sociedade Esportiva Palmeiras, tanto é que essa nossa trajetória desde 2015 até hoje é uma trajetória extremamente vitoriosa. É óbvio que o Palmeiras existe há 107 anos, mas temos que trabalhar sempre pro Palmeiras existir por mais centenas de anos, mas sempre disputando títulos. É isso que queremos: não adianta existir por 107 anos e passar por situações difíceis como passamos anos atrás. O Palmeiras é gigante e cabe a nós, dirigentes, fazermos o melhor. Por isso, peço paciência para os nossos torcedores. O que eu faço é o melhor para o Palmeiras. Eu não protejo determinadas pessoas, eu protejo a instituição. Todas as vezes que o torcedor for opinar numa decisão para presidente, pense. O que o presidente está fazendo é o melhor para o Palmeiras. Estou sempre pensando na instituição. Ninguém é mais importante. Não estou aqui para ser corporativista, pra prestigiar aquele ou aquele. Estou aqui para fazer o Palmeiras mais forte. É para isso que fui eleita."

Continuidade na presidência do Palmeiras

"Não é nem começo ou fim, é continuidade. Fui eleita presidente do Palmeiras para dar continuidade ao trabalho da gestão. Eu sempre estive ao lado da gestão do presidente Galiotte e o nosso objetivo é sempre melhorar a cada dia. É uma honra muito grande estar aqui, no topo do futebol mundial, lutando, pleiteando uma conquista tão importante para todos nós. É uma continuidade. Sempre trabalhando forte, com os pés no chão, humildade, seriedade, para que possamos a cada dia estarmos cada vez melhores."

Metas administrativas no clube

"O que eu posso dizer é sobre o Palmeiras. Eu fui eleita para, realmente, administrar o clube profissionalmente. É isso que estamos fazendo. É difícil, são barreiras que temos que quebrar, mas estou preparada pra isso. Estou no Palmeiras pra proteger os interesses do nosso clube. São modelos totalmente diferentes, o Palmeiras não tem dono, mas podemos administrá-lo profissionalmente, como estamos fazendo. O Palmeiras é modelo de administração do futebol brasileiro, até da América do Sul. Nada é por acaso. É em virtude de muito trabalho. Não foi do dia para a noite. Essa é a nossa meta, de mantermos nosso patamar elevado, e melhorarmos cada vez mais. Só de estarmos aqui disputando o Mundial, já é um fato histórico."

Como é a Leila Pereira no dia a dia

"A Leila Pereira é a mesma Leila Pereira torcedora, conselheira, patrocinadora, a mesma pessoa. Claro que depois que me tornei presidente, mas como pessoa sou a mesma. Eu acompanho diariamente nosso elenco, mas jamais dando qualquer opinião técnica, isso eu deixo a responsabilidade para nossos profissionais. Estou aqui para dar o suporte com a comissão técnica, almoço com eles, acompanho os treinamentos, mas sei exatamente qual a minha posição, sou presidente e estou aqui para defende-los e dar todo o apoio para o que necessitam. A presidente é importante em qualquer situação, nas espetaculares e nas situações difíceis, entendeu? E eu espero que se Deus quiser no sábado, estejamos numa situação histórica."

Palmeiras