Topo

Internacional

Novidade? Sequência ruim do Inter no Gauchão já aconteceu recentemente

D"Alessandro, do Inter, durante jogo em sequência ruim no início da temporada - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro, do Inter, durante jogo em sequência ruim no início da temporada Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2022 11h29

Ficar três jogos sem vencer no Estadual, independente de usar reservas ou titulares, não pode ser considerado comum para um grande clube. Mas também não é tão raro assim. O Inter já viveu a fase negativa recentemente, e foi até pior.

Atualmente, o Colorado vem de um empate fora de casa em 0 a 0 com São Luiz, usando reservas, o que atenua o resultado. Mas depois houve a derrota para o Ypiranga, também fora, com titulares, e o empate em casa com o Novo Hamburgo, novamente com a equipe principal.

Não tão distante no passado, em 2019, tal período sem vencer já tinha ocorrido. O Colorado foi derrotado em casa pelo Pelotas por 2 a 1 no primeiro jogo dos titulares na temporada. Em seguida, com reservas, perdeu para o São José por 2 a 0, e novamente com titulares empatou com Veranópolis em 1 a 1. No jogo seguinte, venceu.

Um ano antes, o período sem triunfar no Estadual foi ainda maior. Foram cinco jogos seguidos sem ganhar, com empates contra São Paulo-RS, São Luiz e Cruzeiro-RS (todos por 0 a 0), e duas derrotas para o Grêmio (2 a 1 e 3 a 0).

Naquele ano, porém, a série de tropeços não foi tão dura em razão das competições paralelas. Enquanto não vencia pelo Gauchão, o Inter bateu o Remo e duas vezes o Cianorte pela Copa do Brasil. Exceto nos Gre-Nais, usou reservas nos demais jogos da sequência sem vitória.

"Nossa equipe está em construção e estamos todos focados em achar o melhor time. Não estamos de braços cruzados e contentes com isso. Estamos em constante ligação com os dirigentes em busca de crescer. Não vamos deixar de avaliar todas as situações para montar o melhor time e o melhor grupo. Há que se ter tranquilidade. Os resultados não vieram agora, e, todos juntos, temos que seguir adiante", disse o técnico Alexander Medina.

O próximo compromisso do Inter será no sábado (12), contra o Caxias, fora de casa. O Colorado ocupa o quarto lugar no Campeonato Gaúcho, com oito pontos.

Internacional