Novidade? Sequência ruim do Inter no Gauchão já aconteceu recentemente
Ficar três jogos sem vencer no Estadual, independente de usar reservas ou titulares, não pode ser considerado comum para um grande clube. Mas também não é tão raro assim. O Inter já viveu a fase negativa recentemente, e foi até pior.
Atualmente, o Colorado vem de um empate fora de casa em 0 a 0 com São Luiz, usando reservas, o que atenua o resultado. Mas depois houve a derrota para o Ypiranga, também fora, com titulares, e o empate em casa com o Novo Hamburgo, novamente com a equipe principal.
Não tão distante no passado, em 2019, tal período sem vencer já tinha ocorrido. O Colorado foi derrotado em casa pelo Pelotas por 2 a 1 no primeiro jogo dos titulares na temporada. Em seguida, com reservas, perdeu para o São José por 2 a 0, e novamente com titulares empatou com Veranópolis em 1 a 1. No jogo seguinte, venceu.
Um ano antes, o período sem triunfar no Estadual foi ainda maior. Foram cinco jogos seguidos sem ganhar, com empates contra São Paulo-RS, São Luiz e Cruzeiro-RS (todos por 0 a 0), e duas derrotas para o Grêmio (2 a 1 e 3 a 0).
Naquele ano, porém, a série de tropeços não foi tão dura em razão das competições paralelas. Enquanto não vencia pelo Gauchão, o Inter bateu o Remo e duas vezes o Cianorte pela Copa do Brasil. Exceto nos Gre-Nais, usou reservas nos demais jogos da sequência sem vitória.
"Nossa equipe está em construção e estamos todos focados em achar o melhor time. Não estamos de braços cruzados e contentes com isso. Estamos em constante ligação com os dirigentes em busca de crescer. Não vamos deixar de avaliar todas as situações para montar o melhor time e o melhor grupo. Há que se ter tranquilidade. Os resultados não vieram agora, e, todos juntos, temos que seguir adiante", disse o técnico Alexander Medina.
O próximo compromisso do Inter será no sábado (12), contra o Caxias, fora de casa. O Colorado ocupa o quarto lugar no Campeonato Gaúcho, com oito pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.