O Palmeiras fez um jogo seguro na semifinal contra o Al Ahly, do Egito, pelo Mundial de Clubes, enquanto o Chelsea encontrou algumas dificuldades na vitória diante do Al Hilal, da Arábia Saudita, o que levantou o questionamento se o clube inglês realmente segue como favorito para a decisão do título no sábado, a partir das 13h30 (de Brasília).
No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que o Chelsea continua favorito diante do Palmeiras, ainda que a distância entre os dois clubes possa ter diminuído desde a definição entre os dois como vencedores da Liga dos Campeões e da Libertadores.
"Não acredito que o Palmeiras é favorito. Com toda sinceridade, eu não acredito. O Chelsea não deu uma grande exibição, mas é mais time que o Palmeiras. Eu ainda continuo a achar o Chelsea favorito, ainda que eu ache que o Palmeiras tem chance sim", diz Renato.
"Eu acho que contra o Palmeiras o jogo vai ser outro, mas vai ser mais equilibrado do que eu esperava, eu esperaria, por exemplo, que o Palmeiras jogasse todo fechadinho, na velha tática do Abel, esperando um contra-ataque para atacar o Chelsea. Da maneira como o Chelsea está jogando eu acho que o jogo vai ser bem mais parelho, o Chelsea não atravessa realmente um grande momento. Não vou me surpreender totalmente se o Palmeiras ganhar, mas ainda acho o Chelsea mais time e mais forte", completa.
Vitor Guedes concorda que o Chelsea manteve o favoritismo, mas considera que desta vez o confronto será mais equilibrado do que se desenhava anteriormente devido ao momento do campeão europeu.
"O momento do Chelsea e o momento do Palmeiras eu acho que diminui muito a diferença, o Chelsea é favorito, mas acho que tem jogo, não vai ser aquele Santos e Barcelona. Eu acho que tem jogo e o o Chelsea é o favorito. Não é barbada, mas o Chelsea é favorito sim, menos do que parecia quando o confronto ficou claro que seria Palmeiras e Chelsea, foi diminuindo a diferença, momento da temporada de um e outro, Palmeiras chega no melhor momento e o Chelsea em momento descendente, acho que tem jogo", conclui Guedes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.