Topo

Ex-PSG diz que clube conquistaria a Champions se tivesse mantido Ancelotti

Carlo Ancelotti com o troféu da Liga dos Campeões após conquista pelo Real Madrid, em 2014 - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Carlo Ancelotti com o troféu da Liga dos Campeões após conquista pelo Real Madrid, em 2014 Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2022 21h08

Em entrevista para o jornal francês "Le Parisien", um dos ídolos do Paris Saint-Germain, Sylvain Armand, analisou a passagem de Carlo Ancelotti pela equipe e explicou a mudança de mentalidade ocorrida no clube após enorme investimento do qatari Nasser Al-Khelaïfi, em 2011.

O ex-lateral disse que desde a compra do clube, a intenção era conquistar a Liga do Campeões. Carlo Ancelotti foi o primeiro treinador a comandar o time na fase milionária.

Segundo Armand, o treinador melhorou todos os aspectos do clube e ajudou na evolução de craques como Zlatan Ibrahimovic, Thiago Silva e David Beckham.

"Ele dizia que os jogadores não se esforçavam o suficiente, ninguém reagia. Hoje todos concordam que ele estava certo. As coisas que Ancelotti e Leonardo começaram em Paris se espalharam para outros clubes da França", disse Armand.

Conhecido por ser 'bom de grupo', Ancelotti falhou na missão de levantar a taça da Champions pelo PSG, mas, curiosamente, no ano seguinte à sua saída, na temporada 2013-14, ele venceu o torneio pelo Real Madrid.

"Se o PSG tivesse mantido Carlo Ancelotti, certamente já teria vencido a Liga dos Campeões", afirma o ex-defensor, dizendo que o clube errou em não ter continuado com o técnico italiano.

Armand esteve no Paris Saint-Germain entre 2004 e 2013, sendo até hoje o segundo jogador com mais partidas disputadas (381) pelo clube parisiense. Também conquistou seis títulos no período.

Sylvain Armand, do PSG, disputa bola com Djamel Bakar, do Nancy, em 2012 - AFP PHOTO / FREDERICK FLORIN - AFP PHOTO / FREDERICK FLORIN
Sylvain Armand, do PSG, disputa bola com Djamel Bakar, do Nancy
Imagem: AFP PHOTO / FREDERICK FLORIN

Carlo Ancelotti poderá impedir o PSG de levantar a 'orelhuda', na próxima terça-feira (15). Pelo Real Madrid, o lendário comandante retorna ao Parque dos Príncipes para enfrentar o seu ex-clube, em jogo válido pelas oitavas de final da Champions League.