Topo

Internacional

Gabriel elogia concorrência e quer ajudar o Inter a retomar conquistas

Gabriel foi apresentado como jogador do Inter na tarde de hoje - Ricardo Duarte/Inter
Gabriel foi apresentado como jogador do Inter na tarde de hoje Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/02/2022 13h09

Gabriel foi apresentado como reforço do Inter. No início da tarde de hoje (11), o jogador concedeu sua primeira entrevista coletiva como atleta do Colorado, clube pelo qual assinou por dois anos. De cara, disse que a concorrência no setor em que atua é positiva e que chega para levar a equipe aos títulos.

Gabriel faz parte de uma relação de oito volantes. Além dele, Rodrigo Dourado, Edenilson, Liziero, Matheus Dias, Johnny e Rodrigo Lindoso atuam nas funções centrais da equipe. Bruno Gomes, ex-Vasco, será confirmado nos próximos dias fechando o elenco.

"A concorrência é sempre boa. É natural, é saudável, é bom para mim e para os outros. Todos vão trabalhar e se motivar para serem os melhores. Só um tem a ganhar com isso, que é o Internacional. Estamos bem tranquilos, será um ano bem cheio, com a Copa do Mundo o calendário ficou apertado e todos terão oportunidades", disse.

O Inter encara uma seca de títulos. Desde 2016 que não ganha nem o Estadual. A lacuna de competições de maior porte é ainda maior. E é exatamente este jejum que Gabriel espera romper.

"Estamos aqui para ganhar. Ninguém veio aqui para passear ou de férias. Venho com esse foco, de jogar, de ganhar, de conquistar meu espaço, e vou procurar fazer de tudo para que isso aconteça. Vou ajudar meus companheiros no que precisar, porque passei por muita coisa na minha carreira. Vou agregar no vestiário e no campo, que é o principal", disse.

"Se o time jogar 10 ou 15 finais, estará mais preparado para ganhar do que se jogar cinco ou seis. Quanto mais se chega, mais perto de ganhar está. Isso pode ser um fator positivo no primeiro momento. Mas o grupo tem jogadores vitoriosos, que conquistaram grandes coisas na carreira, e temos que respeitar isso. São momentos, fases, uma transição de comissão técnica está acontecendo e vamos entender tudo o mais rápido possível para encaixar naturalmente, criar uma casca, um time, e chegar nas decisões para ganhar", finalizou.

Gabriel vestiu a camisa 23 do Colorado. Sua estreia depende da condição legal e física, já que ele foi integrado aos trabalhos recentemente.

Internacional