Topo

"Ideal é não ter tantos ao mesmo tempo", diz Enderson sobre jovens do Bota

Vitor Silva/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

11/02/2022 00h22

O técnico Enderson Moreira avaliou a atuação do Botafogo na derrota de virada para o Fluminense, por 2 a 1. Para ele, era importante que os jovens estivessem jogando com atletas mais experientes ao lado deles.

"O ideal é que a gente não tivesse tantos meninos ao mesmo tempo. O melhor seria se eles tivessem essa experiência com o tempo. Jogar ao lado de jogadores experientes faria eles tirarem lições e amadurecerem. Eles são atletas jovens com potencial, é aproveitar as oportunidades para eles amadurecem mais rapidamente", disse o treinador.

Vale destacar que vários jovens do atual elenco estiveram na campanha vitoriosa que obteve o acesso à Séria A na temporada. O treinador não conta com o atacante Rafael Navarro, que foi para o Palmeiras, e Chay está machucado.

O comandante do Fogão lamentou o resultado desta quinta-feira, mas reforçou que os jogos anteriores, mesmo com as vitórias obtidas, foram complicados.

"Eu valorizo todos os jogos. Nenhum jogo foi fácil até aqui. Mesmo com as vitórias, tivemos dificuldades. Acho que fizemos um bom primeiro tempo. A partir do gol começamos a errar mais, tivemos a oportunidade de buscar um segundo gol, já que o Fluminense começou a ir mais para frente. No segundo tempo começamos a errar muito, não sustentar a bola na frente", afirmou Moreira.

Por fim, Enderson ainda falou sobre a sua expulsão, no final da partida. Ele reclamou da arbitragem exigindo uma penalidade a favor do Botafogo, em um lance envolvendo o lateral-esquerdo Cristiano do Fluminense.

"Eu sou um ser humano, e me irritei pela completa falta de critério. É uma das coisas que mais me irrita no futebol. O jogador do Fluminense poderia ter quebrado a perna do companheiro, do nosso jogador. Depois que acontece uma lesão não adianta pedir desculpas. O que me deixou realmente chateado foi pela falta de critério, Um lance no meio campo a favor do Fluminense foi marcado, o nosso lance dentro da área não foi, uma jogada perigosa", finalizou.