Topo

Internacional

Inter: Villa é elogiado por técnico do Boca Juniors, que não descarta saída

Sebastián Villa, jogador do Boca Juniors, na mira do Inter - Divulgação/Boca Juniors
Sebastián Villa, jogador do Boca Juniors, na mira do Inter Imagem: Divulgação/Boca Juniors

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/02/2022 15h18

O futuro de Sebastián Villa segue incerto. Alvo do Internacional, o colombiano ouviu elogios do técnico Sebastián Battaglia, do Boca Juniors, mas o comandante não descartou completamente a saída.

O Inter apresentou, nos últimos dias, uma segunda oferta pelo jogador. Inicialmente tentou empréstimo com opção de compra definido. A investida final foi um empréstimo com obrigação de compra caso ele participasse de um percentual dos jogos do time na temporada. Ambas foram rejeitadas pelos argentinos.

Segundo apurou o UOL Esporte, a possibilidade de um avanço para compra segue existindo. O Colorado, porém, ainda debate a oferta a apresentar. De acordo com a imprensa argentina, o clube estaria disposto a negociar 50% dos direitos do atleta por 5 milhões de dólares (R$ 26 milhões na cotação atual).

Enquanto isso, Villa treinou como titular ao longo da semana e deve começar o jogo contra o Colón, no domingo. O técnico Sebastián Battaglia elogiou o jogador em entrevista coletiva.

"Sabemos que o Villa é um grande jogador. Ele nos dá possibilidades no ataque por seu jogo. Mas, sabemos, obviamente, que precisa manter [a titularidade] com seu rendimento e mostrar isso partida a partida", disse o técnico.

A chance de saída não foi descartada. Ainda de acordo com os meios locais, o Boca espera vender o jogador para investir em Agustin Canobbio, do Peñarol.

"Se especula que chegaram ofertas, mas vamos ver se é real. Villa é um jogador importante para o grupo, hoje temos ele aqui trabalhando. Temos muitos jogos e pouco tempo", completou Battaglia.

Há um prazo para concluir a negociação em tempo de repor para o Boca. Pelo regulamento do futebol argentino, caso venda Villa ao Inter, o clube só poderá contratar um substituto até o dia 19. Ou seja, qualquer avanço precisa ocorrer rapidamente.

Dificuldades para contratar

Ainda que tenha apresentado cinco jogadores e um sexto tenha contratação carente apenas de oficialização, o Internacional tem esbarrado em dificuldades para conseguir um jogador de ataque que atue pelos lados. Antes de Villa, tentou Ezequiel Barco, que foi para o River, Brian Rodríguez, que deve permanecer no Los Angeles FC, Castellanos, do New York City, que é alvo de vários outros times, e Marrony, que ainda é alvo do clube em negociação com o Midtjylland, da Dinamarca. Nenhum acordo está perto de ser concluído.

Internacional