Melhor do mundo ou o mais caro? Chelsea tem indefinição no gol para a final
O goleiro titular é a grande indefinição do Chelsea que enfrenta o Palmeiras às 13h30 (de Brasília) de amanhã (12), na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. O espanhol Kepa teve atuação de destaque na semifinal contra o Al Hilal, mas o dono da posição é Mendy, que voltou a estar à disposição após o título da Copa Africana de Nações com Senegal.
O espanhol Kepa Arrizabalaga é o goleiro mais caro da história do futebol, tendo custado 80 milhões de euros ao Chelsea em 2018 (equivalente a R$ 478 milhões hoje). Apesar de toda a pompa, no entanto, ganhou fama de frangueiro e obrigou o clube a buscar um substituto -- justamente o senegalês Mendy, que já chegou titular no meio de 2020 e não deu nenhuma brecha desde então.
Mendy foi eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa na edição mais recente do prêmio The Best, muito por sua campanha invejável na última Liga dos Campeões. Ele precisou deixar o Chelsea para jogar a Copa Africana e se juntou aos companheiros na quarta-feira (9), poucas horas antes da estreia, e por isso não jogou.
Veja últimas notícias do futebol e análises no Posse de Bola:
Ao longo da temporada, quando teve ambos à disposição, o técnico Thomas Tuchel escalou Mendy no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões, enquanto Kepa ganhou minutos nas copas nacionais. Considerando a seriedade com que o Chelsea tem encarado o Mundial de Clubes, usando força máxima já na estreia, a tendência seria ter o senegalês na decisão. No entanto, o assistente técnico Zsolt Low manteve o mistério em sua última entrevista.
"Nos próximos dias vamos decidir quem joga a final. Estamos esperando a opinião de Thomas [Tuchel] e dos treinadores de goleiros antes de tomarmos a decisão para a final", afirmou, após elogiar atuações recentes de Kepa, que dias antes do Mundial pegou um pênalti decisivo e evitou um vexame na Copa da Inglaterra contra o Plymouth Argyle, um time da terceira divisão.
"Ele [Kepa] está em boa forma, joga e treina bem; temos sorte de tê-lo aqui conosco", disse Low, que terá nova chance de revelar o goleiro escolhido em sua entrevista coletiva de hoje (11), na véspera da decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.