Topo

Internacional

Personalidade, marcação e Medina: por que o Inter decidiu contratar Gabriel

Volante Gabriel foi anunciado como reforço do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Volante Gabriel foi anunciado como reforço do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/02/2022 04h00

O Internacional anunciou, ontem (10), a contratação do volante Gabriel, de 29 anos, que deixou o Corinthians. A chegada do jogador se dá por uma série de motivos, cujos principais são a personalidade forte, o poder de marcação e o apreço de Alexander Medina.

O marcador atuou por cinco temporadas no Timão. Em 2021, fez dois gols e deu duas assistências em 46 jogos.

Apreço de Alexander Medina

O primeiro apoio para a contratação de Gabriel foi do técnico Alexander Medina. O uruguaio gosta da movimentação do jogador no meio-campo e imagina que poderá utilizar suas qualidades rapidamente dentro do modelo de jogo que tenta implantar no Colorado.

O treinador foi defensor da chegada do atleta desde o início dos debates envolvendo o nome dele. Medina crê que Gabriel conseguirá se adaptar rapidamente a suas ideias em campo.

Personalidade forte

Gabriel também recebe elogios nos bastidores por sua personalidade. Segundo avaliação interna, o Inter precisa de jogadores com perfil mais "sanguíneo" que possam acrescentar experiência aos demais jogadores.

"O Inter tem que entrar em campo para vencer sempre. Vamos lutar e manter essa mentalidade", disse Gabriel.

Gabriel é considerado peça importante para "manter o respeito" dentro de campo em momentos decisivos. A mentalidade do grupo já foi tema, inclusive, de manifestação da comissão técnica.

Marcação

Além disso, as capacidades de marcação e intensidade também pesaram para a chegada do atleta. Com modelo de jogo do atual comando valorizando a retomada rápida da posse de bola para transição ao ataque, a velocidade de execução de jogadas de Gabriel foi considerada muito importante para a conclusão do acordo.

"É entrega total. A raça é uma marca minha, uma identidade que tive por onde passei. Aqui não será diferente. Se for diferente, quero que seja ainda melhor. Busco sempre o melhor rendimento. Chego com muita vontade e fome de jogo e vitórias. Tenho certeza que meus companheiros e a torcida me ajudarão muito neste início", finalizou o jogador.

Gabriel terá concorrência forte. O Inter irá confirmar nos próximos dias a contratação de Bruno Gomes, que chega do Vasco. Com ele, terá oito volantes disponíveis no elenco. A reportagem do UOL Esporte contou qual o plano do clube para sobreposição de atletas nesta função da equipe.

Internacional