Seca de gols incomodava Marquinhos na busca por espaço com Ceni no SPFC
O gol marcado por Marquinhos não aliviou apenas os quase 15 mil são-paulinos que acompanhavam o São Paulo no Morumbi ficar em um empate por 0 a 0 com o Santo André. A bola na rede após cruzamento de Eder, que garantiu a vitória são-paulina, tirou um peso das costas do atacante de 18 anos, marcado pela estreia avassaladora como titular contra o Racing na temporada passada.
A oscilação natural da idade incomodava Marquinhos. Depois do bom início com Crespo, o jovem atacante sofreu uma lesão muscular diante do Palmeiras e não conseguiu voltar no mesmo nível apresentado no emblemático jogo da Libertadores. Aposta de Crespo diante do Racing, Marquinhos fez um dos gols e deu assistência para outro na vitória são-paulina por 3 a 1.
A pessoas próximas, o atacante se mostrava ansioso para voltar a balançar as redes com a camisa do São Paulo e conquistar espaço com Rogério Ceni. Desde que o treinador substituiu Crespo, Marquinhos foi titular apenas duas vezes, contra o Flamengo e o Athletico, na reta final do Brasileiro do ano passado. Em ambas, foi substituído no intervalo.
Em casa, Marquinhos ouvia da família que era necessário ter calma para que o segundo gol com a camisa do São Paulo saísse. Diante do Santo André, não apenas saiu como marcou a primeira vez em que ele balançou as redes dentro do Morumbi.
"Eu estava esperando tanto por esse momento, no aquecimento eu estava ligado no jogo. Quando o professor chamou eu sabia que ia fazer o gol. Muito feliz com esse primeiro gol nos profissionais aqui no Morumbi, com essa torcida", disse o atacante à transmissão oficial depois da partida.
Marquinhos soma pouco mais de 40 minutos jogados desde o início da temporada. Com características de velocidade e capaz de jogar aberto, o atacante surge como uma alternativa caseira para a falta de pontas aprontada por Rogério Ceni inúmeras vezes.
"Marquinhos é um ótimo menino, bom de trabalhar todos os dias. Precisa melhorar principalmente a tomada de decisões final. É um jogador que tem força, raça, isso ele tem realmente. Sofre um pouco no um contra um, foi coroado com o gol porque trabalha bastante. Tem margem muito grande para evolução, é jovem, vai precisar amadurecer, tentar evoluir a cada dia. E vai ser utilizado da melhor forma que a gente precisar", disse Rogério Ceni, na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Santo André.
O São Paulo faz mais dois treinos antes de voltar a campo no domingo (13), quando visita a Ponte Preta, às 18h30 (de São Paulo). Será o tempo para que Marquinhos tente buscar uma vaga entre os titulares do Tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.