Topo

Cruzeiro leva time alternativo para Tombos e cinco sonham com estreia

Ageu comemora gol marcado pelo Cruzeiro contra o São Paulo, nas quartas de final da Copinha - Marcello Zambrana/AGIF
Ageu comemora gol marcado pelo Cruzeiro contra o São Paulo, nas quartas de final da Copinha Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

12/02/2022 04h00

Paulo Pezzolano segue promovendo rodízio e testes no Cruzeiro neste início de trabalho. Diante do Tombense, hoje (12), às 19h, em Tombos, a equipe será totalmente alternativa. Para a partida, muitos garotos da base que disputaram a Copa São Paulo e alguns remanescentes do ano passado - mas que ainda não tiveram muitas chances - foram relacionados. Sendo assim, este jogo caminha para marcar a estreia de alguns jovens atletas entre os profissionais.

Dos 19 convocados para o jogo, 15 passaram pela base do clube. Ao todo, cinco jogadores que foram relacionados nunca atuaram pela equipe principal, sendo que quatro vão ficar no banco pela primeira vez. São eles: o goleiro Ezequiel, os meias Ageu e Miticov e os atacantes Alex Matos e Marcelinho. De todos eles, Ageu é quem vem figurando no banco de reservas.

Além de observar os garotos, a decisão de Pezzolano passa pela preocupação em relação ao desgaste dos jogadores nesta maratona que a equipe enfrenta no Campeonato Mineiro, com jogos no meio e no fim de semana. Vale lembrar que para este confronto, assim como contra o Democrata, o treinador, que se recupera da Covid-19, será substituído à beira do gramado pelo seu auxiliar Martin Varini.

Destaques

O meia Ageu, de 19 anos, recebeu muitos elogios durante a participação na Copa São Paulo deste ano pela inteligência e qualidade no meio-campo. Já o atacante Alex Mattos fez eu três gols e contribuiu com duas assistências em seis jogos.

O zagueiro Paulo já vinha treinando com o grupo principal desde o ano passado, foi relacionado muitas vezes, mas ainda não estreou no profissional. Na Copinha, ele foi o capitão da equipe.