Topo

Internacional

Experiente e vencedor, Gabriel atende carência detectada no grupo do Inter

Gabriel, novo volante do Inter, agrega em experiência e perfil vencedor - Ricardo Duarte/Inter
Gabriel, novo volante do Inter, agrega em experiência e perfil vencedor Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2022 04h00

O diagnóstico feito pela direção do Internacional no fim do ano passado mostrava que o elenco não precisava apenas de peças com qualidade técnica. Era necessário agregar jogadores com perfil vencedor, 'sanguíneo', e com experiência. A chegada de Gabriel é vista como contratação que atende tal lacuna e comemorada nos bastidores do Colorado.

O jogador teve longa passagem pelo Corinthians. Foram cinco anos nos quais conquistou quatro títulos. Um Brasileiro e três Campeonatos Paulistas. Antes, ele já havia ganho o Brasileirão de 2016 e a Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras. Além do Carioca de 2013 pelo Botafogo.

A personalidade forte e o perfil de liderança combinados com os títulos que carrega em sua trajetória fizeram a direção do Internacional ver nele um acréscimo além das quatro linhas para o time de Alexander Medina.

"É um jogador vitorioso em sua trajetória, que poderá rapidamente agregar muito ao grupo", disse o vice de futebol Emílio Papaléo Zin.

"Isso é meu, é de onde eu vim e cresci, nada é forçado. Não é algo que eu busquei durante minha trajetória, faz parte da minha essência, de onde eu vim. Essa motivação, esse sangue nos olhos, sempre vai ter. Aqui não será diferente. Estou com essa vontade de entrar no estádio, de ver a torcida nos apoiando, de ganhar títulos e fazer história", disse o atleta em sua apresentação.

A meta é trazer tal perfil para o elenco durante a reformulação que a direção do clube tem em andamento. Cinco jogadores já foram anunciados, outros dois estão com negócios carentes apenas de oficialização, e o Colorado pode chegar a dez reforços ainda no início do ano.

"Todos que vestem essa camisa têm qualidade para estarem aqui. Ninguém caiu de paraquedas no Inter, todos têm competência. Temos que passar confiança, estamos juntos e vamos correr juntos, vamos vencer juntos. É conversar olho no olho, ter transparência. Esses fatores, lá no final, vão nos trazer coisas boas", acrescentou o volante.

Gabriel, de 29 anos, assinou contrato de duas temporadas com o Inter, que encara o Caxias, hoje (12), às 16h30, no estádio Centenário, pela sexta rodada do Gauchão.

Internacional