Globo aumenta espaço do Palmeiras no JN, mas final não ganha nem meio bloco
Os torcedores do Palmeiras não ficaram nada satisfeitos com o destaque recebido no Jornal Nacional de terça-feira (8), quando a Globo divulgou apenas 15 segundos da vitória sobre o Al-Ahly (EGI) na semifinal do Mundial de Clubes. A derrota para o Chelsea na grande decisão teve mais espaço, mas não ganhou nem mesmo a metade do tempo de um bloco [o último] destinado inteiramente ao esporte.
A cobertura jornalística da TV Globo começou já no teaser do Jornal Nacional, ainda durante a novela "Quanto Mais Vida, Melhor". Nele, o jogo do Palmeiras ficou em segundo plano já que o destaque maior foi dado para a confusão que resultou na morte de um torcedor, que foi atingido com um tiro no abdome, em São Paulo, durante o duelo.
O assunto Palmeiras ficou para o último bloco e foi dividido em duas matérias. A primeira, com cerca de 2min, contou a história do jogo com direito aos lances com direitos da Band e coletiva do técnico Abel Ferreira. A segunda, menor, com cerca de 1min30, contou sobre a série de confusões durante o jogo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Foi um total de quatro minutos até que o assunto Palmeiras fosse completamente resolvido durante o Jornal Nacional, que passou para os demais jogos do dia, projeção da Supercopa do Brasil Feminina e as Olimpíadas de Inverno.
O último bloco, inteiramente dedicado ao esporte, contou com 11 minutos no total. Portanto, por mais que a Globo tenha aumentado consideravelmente em relação aos 15 segundos da semifinal, a cobertura da decisão ocupou pouco mais de um terço das atrações esportivas.
SporTV dedica tempo
O SporTV, por sua vez, deu grande destaque à derrota do Palmeiras para o Chelsea. Sob o comando de Andre Rizek, o Troca de Passes, com comentário de Lédio Carmona e Pedrinho, debateram por vários minutos o duelo e tudo o que envolveu o duelo. A reportagem do canal, inclusive, entrou ao vivo da delegacia onde acompanhou de perto o caso de homicídio durante o duelo.
Globo perde direito de transmissão para Band
A Globo perdeu a concorrência para a Bandeirantes, que apresentou uma proposta superiore ficou com o direito de transmitir o Mundial de Clubes. A emissora carioca é parceira da Fifa e tinha uma prioridade que não foi exercida em tempo hábil pela área de direitos. Após ser derrotada, o canal não fez grande cobertura da competição e recebeu críticas nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.